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NESCAU® faz ativação no Mundial de Skate Park em São Paulo

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Com longa ligação com os esportes radicais, marca de achocolatados da Nestlé leva música e diversão à competição com seu carro personalizado, o RAY. O evento vai até domingo (15), no Parque Cândido Portinari, e conta pontos importantes na briga pela vaga olímpica

O skate estampou a icônica embalagem de NESCAU® a partir da década de 1990 e nos anos 2000. Em 2019, a marca de achocolatados da Nestlé volta a levar energia para a modalidade com ações promocionais durante o 2019 WS World Park Skateboarding Championships, campeonato mundial de skate na modalidade park, que está sendo disputado desta quinta-feira (12) até domingo (15), no Parque Cândido Portinari, em São Paulo.

NESCAU® é apoiador do 2019 World Park Skateboarding Championships e promove ações de ativação junto ao público que vai acompanhar alguns dos melhores atletas do mundo na modalidade. Para levar música e estilo, RAY, o carro estilizado pela marca, marca presença no Parque Cândido Portinari. Aos finais de tarde, um DJ vai tocar a playlist de NESCAU® por uma hora e meia, antes da abertura do show oficial do evento, que tem expectativa de receber 15 mil pessoas até domingo.

A equipe de NESCAU® responsável pelas ações no Mundial de Skate Park aposta na reedição do sucesso na Game XP. No Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, no final de julho, cerca de 3.500 pessoas se divertiram com jogos interativos no estande e mais 4.000 aventureiros curtiram a tirolesa. No meio de toda essa atividade, música e dança também deram o tom da presença de NESCAU® na Game XP. Além da presença de RAY e seu DJ, grupos de dança e cheerleaders do Rio agitaram o público com seis flash mobs diários.

Em conjunto às atividades com o RAY, NESCAU® leva uma ação de venda direta de produtos. Mochileiros circulam entre os visitantes oferecendo três opções de garrafinhas de NESCAU® Pronto pra Beber: Tradicional, Protein e Max Cereal, o primeiro achocolatado do País sem adição de açúcares e sem adoçante. Independente da escolha, todos saem das mochilas geladinhos e ao preço de supermercado: R$ 5,00.

O 2019 World Park Skateboarding Championships é o evento mais importante do ano e fecha o calendário de 2019 com a maior pontuação para o ranking. Quem vencer, acumula 80 mil pontos e está praticamente garantido na Olimpíada de Tóquio/2020. Ao todo, reúne 160 skatistas, de 32 nacionalidades diferentes.

NESCAU® e o esporte – NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de exercícios físicos e atividades coletivas, destacando a importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3×3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife.

Desde 2015, NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa Nescau, que em 2018 cresceu e passou a se chamar LIGA NESCAU®. A quinta edição está em andamento e reúne 12.200 estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE). A marca organiza também, desde 2016, o projeto ‘Jogadeira’, sempre aos domingos em diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogo + Brincadeira = Jogadeira) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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