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NESCAU® apresenta histórias de grandes nomes do esporte em seu canal no Youtube

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Diego e Daniele Hypólito, Thiago Pereira e Fernando Meligeni falaram sobre as lições que o esporte ensina em evento promovido em parceria com o Google

Grandes atletas são protagonistas de histórias de sucesso e superação. Mas, como toda boa história, há detalhes relevantes e que pouca gente conhece. Como qualquer pessoa, precisaram de apoio, incentivo e orientação no início da carreira para aprender as lições que só o esporte ensina. Esse foi o tema central do NESCAU® Sports Talks, evento realizado na sede do Google Brasil, em São Paulo (SP), e que reuniu nomes como Thiago Pereira, Diego e Daniele Hypólito e Fernando Meligeni. A partir deste sábado (26), os vídeos estão disponíveis no canal de NESCAU® no Youtube (https://www.youtube.com/user/nescau).

A iniciativa de NESCAU® contou, em um papo descontraído e mediado pelo jornalista Ivan Moré, com grandes nomes do esporte e membros da família que tiveram papel importante em seu desenvolvimento. A ideia é impulsionar um dos conceitos da marca de achocolatados da Nestlé. Afinal, se o esporte ensina, fundamental conhecer os ‘professores’. Daí a ideia da campanha “Com você eu Aprendi”, que na primeira edição do NESCAU® Sports Talks reuniu o campeão das piscinas Thiago Pereira e sua mãe, dona Rose, os irmãos Diego e Daniele Hypólito e Fernando Meligeni com sua sobrinha, a também tenista Carolina.

Os encontros trouxeram emoções, algumas lágrimas e muito bom humor. Dona Rose, por exemplo, contou o quanto Thiago era desastrado quando menino e a persistência do filho até conquistar a sonhada medalha olímpica. Diego, que até cantou ao final do evento, também narrou a luta até a consagração na ginástica e a importância do exemplo da irmã mais velha e sua influência na carreira. Fernando Meligeni, que apoia e acompanha a sobrinha Carolina, ressaltou a importância da perseverança para atingir o máximo potencial de cada um, não só nas quadras, como na vida.

Entre as histórias de união e superação, os irmão Hypólito são emblemáticos. “Sem a Daniele, o Diego não seria nada. Ela me inspirou e sempre me apoiou. Fui o primeiro brasileiro a se classificar para a ginástica em uma Olimpíada. Tive a queda, sim, mas me levantei”, disse Diego Hipólito. “Uma das melhores coisas que vi na minha vida foi o meu irmão dar a volta por cima e conquistar a medalha no Rio de Janeiro, em 2016”, completou Daniele. O evento também foi aberto para perguntas com os convidados presentes ao auditório do Google.

“Importante dar voz e personalidade para os valores do esporte que NESCAU® acredita. Nesse encontro, as pessoas descobriram, por exemplo, que a dona Rose levou o Thiago para a natação após ele quase se afogar quando ainda era bem pequeno. Com o Diego, a inspiração para começar na ginástica foi a irmã mais velha, a Daniele. Já a Carolina segue os passos e conta com a orientação do tio Fernando Meligeni. São exemplos claros que o esporte ensina e vamos mostrar com quem e como esses grandes atletas aprenderam”, explica Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé. O projeto NESCAU® Sports Talks e a campanha “Com você aprendi” foram criados pela Ogilvy.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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