Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nerd ao Cubo inicia o ano com caixa comemorativa de Assassin’s Creed

Publicado

em

Box especial com temática “Tempo” traz itens inspirados no game da Ubisoft no ano em que a série completa uma década; parceria reúne produtos exclusivos para os assinantes

A primeira edição de 2018 da box Nerd ao Cubo já começa com uma surpresa para os fãs do clube de assinaturas: uma caixa especial que celebra o décimo aniversário de Assassin’s Creed, a aclamada série de jogos de ação e aventura da Ubisoft. A parceria leva aos assinantes itens exclusivos com a temática “Tempo”, que conduzem à história do game, uma das mais apreciadas por fãs da cultura nerd.

Por meio de uma viagem ao passado, já que personagens de Assassin’s Creed revivem histórias de seus antepassados por meio de suas memórias genéticas, a caixa homenageia o game e, ainda, relembra outros ícones da temática tempo, com produtos que remetem a narrativas importantes para o público nerd, como Zelda e De Volta para o Futuro, por exemplo. Além dos itens exclusivos, as caixas de Nerd ao Cubo de janeiro serão customizadas com envelopagem de Assassin’s Creed.

“Essa caixa representa um excelente início para 2018. Nada melhor do que iniciar o ano com uma das temáticas mais queridas da cultura nerd, e com um parceiro relevante como a Ubisoft”, comenta Diogo Santos, sócio-fundador e diretor Comercial da Nerd ao Cubo.

O executivo adianta também que, a exemplo do que foi feito em 2017, este ano Nerd ao Cubo segue apostando na parceria com microinfluenciadores para ações de unboxing. “Essa primeira caixa do ano reforça ao mercado o poder de influência que temos por meio dos unboxings com microinfluenciadores, um formato de mídia utilizado estrategicamente pela Nerd ao Cubo e que será aplicado agora e nos demais meses”, explica. “A Nerd ao Cubo entra em 2018 como a caixa surpresa para o público Nerd com maior custo benefício. Neste ano, vamos elevar bastante os benefícios e estabelecer um patamar único de produtos colecionáveis. Vamos evitar dar spoilers, mas é certo que este será um ano memorável para os colecionadores”, ressalta Diogo.

Parceira da Nerd ao Cubo em várias ações ao longo de 2017, a Ubisoft inicia 2018 investindo novamente em um formato que agrada ao público nerd. “Ter um box da Nerd ao Cubo inspirado em Assassin’s Creed é mais uma forma criativa de oferecer aos brasileiros produtos licenciados exclusivos de uma das marcas mais queridas pelos jogadores. A Ubisoft está comemorando o décimo aniversário da série e certamente essa ação que remete ao tema ‘tempo’ tem tudo a ver com a proposta de Assassin’s Creed”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo