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Natura Faces discute questões de identidade e preconceito nas ruas com campanha criada pela SalveTribal Worldwide

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Nova campanha digital da linha de maquiagem conta com a participação de cinco influenciadores e provoca: #Quemévocênarua?

A linha de maquiagem Natura Faces, que em seu novo posicionamento assume a cidade como causa, estreia campanha digital que provoca o público a refletir: #Quemévocênarua? Criado pela agência SalveTribal Worldwide e produzido pela Delicatessen, o vídeo de 60 segundos dá voz a tensões sociais que ocorrem nos espaços urbanos, como assédio, imposição de padrões de beleza e preconceito relacionado a orientação sexual, cor e pessoas com deficiência.

Para amplificar esse debate, cinco influenciadores que vivem na pele essas questões e estimulam diálogos relevantes nas redes sociais protagonizam a campanha de Natura Faces. A modelo e apresentadora de TV Ellen Milgrau fala sobre respeito às mulheres; a drag queen Aretha Sadick, sobre igualdade de gêneros; o cantor pernambucano Johnny Hooker discute homofobia e o uso de maquiagem por homens; a modelo plus size Mayara Efe desabafa sobre gordofobia e a youtuber Mariana Torquato puxa a conversa sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

Na segunda fase da campanha, cinco pílulas de 15 segundos com cada um dos membros dessa “gangue” de Natura Faces reforçam suas atitudes frente aos preconceitos que enfrentam no cotidiano. “São todos representantes de um novo jeito de olhar, viver e redescobrir a cidade”, diz Maria Paula Fonseca, diretora da unidade global de cosmética da Natura.

Para James Scavone, Chief Creative Officer da SalveTribal Worldwide, o território das cidades é fértil para o universo da beleza viva. “O seu dinamismo e criatividade oferecem uma troca muito rica e apresenta um leque muito grande de histórias e personificações” afirma.

Com o conceito “#tánacara #tánarua”, Natura Faces foi relançada em fevereiro de 2017. Conectada com as ruas, a marca acompanha as transformações que acontecem ao redor do mundo. A linha renovou suas embalagens e ampliou seu portfólio com produtos multibenefícios e combináveis entre si, como os multibalms (que podem ser usados como batom, balm ou blush). Os itens são fáceis de usar, práticos de carregar e possibilitam diferentes looks para o dia e para a noite, tanto  para mulheres quanto para homens, como a caneta delineadora, os batons matte e a bandana, que já  estão disponíveis para venda em www.faces.com.br.

 

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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