Nasce a Hawk, produtora de Tuta e Breno Castro

Avatar

A Hawk, produtora de Tuta e Breno Castro, chega ao mercado com elenco de diretores premiados, formado por nomes como Marcello Bozzini, Hudson Vianna, Pedro Pinto e Martin Hodara.

E com o entendimento de que hoje o filme publicitário não anda mais sozinho, os sócios foram buscar uma aliança estratégica com a Snack – a maior rede de social video do Brasil. Juntas, Hawk + Snack têm a capacidade de entregar projetos integrados, tanto no conteúdo, como também na estratégia de divulgação.

A Hawk entregará o melhor filme publicitário e a Snack fará a extensão do conteúdo no Youtube, Instagram e Facebook, com o uso de dados, influenciadores e inteligência com uma nova proposta para o mercado audiovisual.

“Vamos produzir o filme premium com os melhores diretores e junto com a Snack oferecer uma solução integrada com desenvolvimento, produção e distribuição via redes sociais usando dados e inteligência para garantir resultados.”, afirma Breno.

A nova produtora estreou com o filme da agência CP+B para a Embraer, dirigido por Martin Hodara, que em pouco tempo atingiu 2 milhões de views.

BRENO CASTRO

Entrou para publicidade através da Zeppelin Filmes, onde foi sócio-fundador da marca e responsável pela introdução da operação em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Breno tem mais de 5.000 filmes em seu curriculum e os classificou em vários festivais como Cannes, Profissionais do Ano – Rede Globo, Prêmio Colunistas, ARP, El Ojo de Iberoamérica, Festival de NY, Festival de Londres, entre outros. Tem como ponto de destaque a indicação da sua então produtora, a Zeppelin Filmes, ao prêmio Caboré 2004.

Foi o primeiro produtor indicado ao Prêmio Profissional de Propaganda do Ano ARP, em 2014. Alguns de seus filmes conquistaram medalha de ouro no Festival Iberoamericano de Publicidad, no Anuário do Clube de Criação de São Paulo, no Festival Internacional de Publicidade do RJ, e no Prêmio Colunistas.

Em 2005, sua produtora foi a homenageada da Folha de São Paulo e entrou no ranking global da revista Shots como uma das 50 mais premiadas do mundo.

Depois da Zeppelin, Breno criou a marca Honey Bunny Films e foi fundador e Head Producer da Movie.

Breno também já foi produtor executivo de programas e séries para a televisão, como o ”Bem Simples” e ”A Vida de Rafinha Bastos”, exibidos na FOX, ”Caos”, no History Channel e ”Fome de quê?”, no Discovery Home & Health.

TUTA

A Tuta é sócia e diretora de atendimento da Hawk.

Na Zeppelin Filmes produziu a série ”A Vida de Rafinha Bastos” para a FOX, passando para a área de publicidade, quando estreou atendendo um filme do coletivo ”We are Magnolias” para a Lupo. Depois disso, trabalhou em projetos com importantes diretores de cena, como Carlos Manga Júnior, Marcello Lima, Vokos, Martin Hodara, Sebastián Valiño, Pedro Pinto, Marcello Bozzini, Hudson Vianna, entre outros.

Tuta foi atendimento da Honey Bunny Films e da Movie.

Mas antes de fazer publicidade, Tuta trabalhava como produtora audiovisual, tendo passagens pela TV Cultura, O2 Filmes, e outras produtoras independentes. Em 2012, foi produtora executiva do longa-metragem ”Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa”, de Gustavo Galvão.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais