Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Museu Tecnológico Gafisa conta a história do Ipiranga

Publicado

em

Instalação promove interatividade e inova na forma de exibir tradição aos visitantes

O bairro paulistano que mais coloca em contraste história e modernidade é mostrado de maneira surpreendente aos visitantes do Square Ipiranga, novo empreendimento imobiliário da Gafisa. O Museu Tecnológico está localizado no estande de vendas do empreendimento, em uma sala de 80 metros quadrados, escura e fechada, onde telas, luzes, sons e imagens levam os visitantes a uma verdadeira interação com o passado.

O projeto assinado pela Alice Wonders, empresa desenvolvedora de plataformas digitais e espaços interativos, usa estações de conteúdo para contar e mostrar a região. Na primeira delas, as chamadas telas invisíveis – para enxergá-las é preciso olhar através de um vidro especial – exibem depoimentos de moradores antigos. Um senhor de 88 anos se emociona ao falar da evolução do bairro e das famílias de empreendedores que colaboraram para seu crescimento econômico.

A alguns passos, um monitor emoldurado mostra imagens da época de Dom Pedro I, além de impressionantes filmes aéreos feitos por drones, com destaque para o Parque da Independência e o Museu Paulista. Poltronas equipadas com caixas de som e sensores identificam qual dos livros dispostos no local o visitante escolheu e iniciam uma narrativa ‘ao pé do ouvido’.

É possível caminhar através dos tempos ao empurrar uma grande tela sobre trilhos presos à parede grafada com anos – de 1500 a 2020, em intervalos que seguem sua importância histórica. A cada parada, texto e fotografia trazem conhecimento. Essa estação foi construída a partir de peças feitas em impressoras 3D.

“Nosso objetivo com o Museu Tecnológico é enaltecer o bairro”, explica Lucas Tarabori, Diretor de Marketing e Vendas da Gafisa. Como parte dessa homenagem, o estande conta também com um container gourmet que, a cada final de semana, recebe um restaurante tradicional do Ipiranga.

Segundo Ale Valdivia, diretor da Alice Wonders, a interatividade tem sido cada vez mais usada em exibições em todo o mundo e consegue ampliar a experiência de um público já bastante emocionado pelo conteúdo. “Queremos que as pessoas saibam mais sobre o bairro ou revejam a história de uma forma diferente”, diz.

O empreendimento

O Gafisa Square Ipiranga conta com projeto do escritório de arquitetura Candusso Arquitetos, decoração de interiores de Cilene Monteiro Lupi e paisagismo de Neusa Nakata. Em um espaço de 6.983m², a construtora vai erguer duas torres de 28 andares, com apartamentos de 83m² a 140m², de 3 e 4 dormitórios, 2 ou 3 vagas. O condomínio possui área de lazer inspirada em um clube, com direito a piscina adulto e infantil, solarium, piscina climatizada com raia semiolímpica, área para massagem, quadra recreativa , pista de caminhada, playground, entre outros.

SERVIÇO – MUSEU TECNOLÓGICO

Avenida Nazaré, 1180, Ipiranga.

Funcionamento: Todos os dias das 9 horas às 20 horas.

Entrada gratuita.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo