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Museu Tecnológico Gafisa conta a história do Ipiranga

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Instalação promove interatividade e inova na forma de exibir tradição aos visitantes

O bairro paulistano que mais coloca em contraste história e modernidade é mostrado de maneira surpreendente aos visitantes do Square Ipiranga, novo empreendimento imobiliário da Gafisa. O Museu Tecnológico está localizado no estande de vendas do empreendimento, em uma sala de 80 metros quadrados, escura e fechada, onde telas, luzes, sons e imagens levam os visitantes a uma verdadeira interação com o passado.

O projeto assinado pela Alice Wonders, empresa desenvolvedora de plataformas digitais e espaços interativos, usa estações de conteúdo para contar e mostrar a região. Na primeira delas, as chamadas telas invisíveis – para enxergá-las é preciso olhar através de um vidro especial – exibem depoimentos de moradores antigos. Um senhor de 88 anos se emociona ao falar da evolução do bairro e das famílias de empreendedores que colaboraram para seu crescimento econômico.

A alguns passos, um monitor emoldurado mostra imagens da época de Dom Pedro I, além de impressionantes filmes aéreos feitos por drones, com destaque para o Parque da Independência e o Museu Paulista. Poltronas equipadas com caixas de som e sensores identificam qual dos livros dispostos no local o visitante escolheu e iniciam uma narrativa ‘ao pé do ouvido’.

É possível caminhar através dos tempos ao empurrar uma grande tela sobre trilhos presos à parede grafada com anos – de 1500 a 2020, em intervalos que seguem sua importância histórica. A cada parada, texto e fotografia trazem conhecimento. Essa estação foi construída a partir de peças feitas em impressoras 3D.

“Nosso objetivo com o Museu Tecnológico é enaltecer o bairro”, explica Lucas Tarabori, Diretor de Marketing e Vendas da Gafisa. Como parte dessa homenagem, o estande conta também com um container gourmet que, a cada final de semana, recebe um restaurante tradicional do Ipiranga.

Segundo Ale Valdivia, diretor da Alice Wonders, a interatividade tem sido cada vez mais usada em exibições em todo o mundo e consegue ampliar a experiência de um público já bastante emocionado pelo conteúdo. “Queremos que as pessoas saibam mais sobre o bairro ou revejam a história de uma forma diferente”, diz.

O empreendimento

O Gafisa Square Ipiranga conta com projeto do escritório de arquitetura Candusso Arquitetos, decoração de interiores de Cilene Monteiro Lupi e paisagismo de Neusa Nakata. Em um espaço de 6.983m², a construtora vai erguer duas torres de 28 andares, com apartamentos de 83m² a 140m², de 3 e 4 dormitórios, 2 ou 3 vagas. O condomínio possui área de lazer inspirada em um clube, com direito a piscina adulto e infantil, solarium, piscina climatizada com raia semiolímpica, área para massagem, quadra recreativa , pista de caminhada, playground, entre outros.

SERVIÇO – MUSEU TECNOLÓGICO

Avenida Nazaré, 1180, Ipiranga.

Funcionamento: Todos os dias das 9 horas às 20 horas.

Entrada gratuita.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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