Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Multilaser lança primeira grande campanha institucional

Publicado

em

Time de celebridades terá Rafael Portugal como embaixador

A partir de hoje, 15 de abril, começa a ser veiculada a primeira grande campanha da Multilaser, empresa brasileira com mais de 30 anos de história, 3.500 produtos em seu portfólio e que cresceu 26% em 2018, com projeção de crescimento de 20% em 2019.

A campanha “#AMultilaserTem”, criada pela OMZ – Ideias em Comunicação, tem como objetivo principal mostrar a diversidade de produtos da empresa, desde smartphones, notebooks, telas de TV, passando por eletrodomésticos, acessórios gamers e até mesmo drones. “Analisando os comentários em redes sociais e até mesmo conversando com as pessoas na rua, percebemos uma surpresa do público ao saber que a Multilaser tem diversos produtos. Por ter iniciado sua história no segmento de informática, através da venda de cartuchos para impressoras, muitos associam a marca apenas a acessórios para computadores”, explica Gabriel Rossett, coordenador de marketing estratégico da OMZ.

Desta vez, a marca contará com um grande embaixador, o humorista Rafael Portugal, que deve trazer leveza, simplicidade e bom-humor à campanha e participações especiais de Palmirinha, Caçulinha e Amaral. Também haverá produções de conteúdo especial em três grandes canais no Youtube, Porta dos Fundos, Tastemade e Manual do Mundo, além da participação de mais de 70 micro influenciadores. “O Rafael Portugal tem a cara da Multilaser, além de ser um influenciador de peso. Ele fala com o público jovem de forma bem-humorada e se alinha bem com o público que queremos atingir” comenta Gabriel Muchon, diretor de criação da agência.

Se trata de uma campanha com conceito criado 100% para o digital. Ao todo serão um filme de 2 minutos, 10 filmes de 30 segundos e 10 filmes de 5 segundos. “Se por um lado precisamos comunicar todos esses produtos dentro de uma identidade única, por outro lado precisamos veicular de forma segmentada, direcionando o produto certo para o cliente certo. Sem dúvidas está sendo um grande desafio toda essa interação entre planejamento, criação e mídia, onde estamos trabalhando com um embasamento muito forte em dados desde o momento da clusterização dos targets até o momento de mensuração dos resultados”, relata Guilherme Braga, gerente de planejamento.

Segundo Mayra Cordeiro, diretora executiva da OMZ, a estratégia a longo prazo é qualificar a Multilaser para que ela seja conhecida pela empresa que é. “Uma marca que começou só num setor e hoje possui 8 divisões, 3.500 produtos em linha de produção e 3 mil funcionários merece ser muito mais conhecida”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo