Multilaser lança primeira grande campanha institucional

Time de celebridades terá Rafael Portugal como embaixador

A partir de hoje, 15 de abril, começa a ser veiculada a primeira grande campanha da Multilaser, empresa brasileira com mais de 30 anos de história, 3.500 produtos em seu portfólio e que cresceu 26% em 2018, com projeção de crescimento de 20% em 2019.

A campanha “#AMultilaserTem”, criada pela OMZ – Ideias em Comunicação, tem como objetivo principal mostrar a diversidade de produtos da empresa, desde smartphones, notebooks, telas de TV, passando por eletrodomésticos, acessórios gamers e até mesmo drones. “Analisando os comentários em redes sociais e até mesmo conversando com as pessoas na rua, percebemos uma surpresa do público ao saber que a Multilaser tem diversos produtos. Por ter iniciado sua história no segmento de informática, através da venda de cartuchos para impressoras, muitos associam a marca apenas a acessórios para computadores”, explica Gabriel Rossett, coordenador de marketing estratégico da OMZ.

Desta vez, a marca contará com um grande embaixador, o humorista Rafael Portugal, que deve trazer leveza, simplicidade e bom-humor à campanha e participações especiais de Palmirinha, Caçulinha e Amaral. Também haverá produções de conteúdo especial em três grandes canais no Youtube, Porta dos Fundos, Tastemade e Manual do Mundo, além da participação de mais de 70 micro influenciadores. “O Rafael Portugal tem a cara da Multilaser, além de ser um influenciador de peso. Ele fala com o público jovem de forma bem-humorada e se alinha bem com o público que queremos atingir” comenta Gabriel Muchon, diretor de criação da agência.

Se trata de uma campanha com conceito criado 100% para o digital. Ao todo serão um filme de 2 minutos, 10 filmes de 30 segundos e 10 filmes de 5 segundos. “Se por um lado precisamos comunicar todos esses produtos dentro de uma identidade única, por outro lado precisamos veicular de forma segmentada, direcionando o produto certo para o cliente certo. Sem dúvidas está sendo um grande desafio toda essa interação entre planejamento, criação e mídia, onde estamos trabalhando com um embasamento muito forte em dados desde o momento da clusterização dos targets até o momento de mensuração dos resultados”, relata Guilherme Braga, gerente de planejamento.

Segundo Mayra Cordeiro, diretora executiva da OMZ, a estratégia a longo prazo é qualificar a Multilaser para que ela seja conhecida pela empresa que é. “Uma marca que começou só num setor e hoje possui 8 divisões, 3.500 produtos em linha de produção e 3 mil funcionários merece ser muito mais conhecida”, finaliza.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais