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Mudar para crescer: MChecon Group apresenta novo posicionamento e mira expansão nacional

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Referência em cenografia no Brasil, companhia valorizará conexão mais dinâmica entre departamentos e anuncia chegada de três novas empresas ao grupo

Há 13 anos a M Checon chegou ao mercado e se destacou no setor de cenografia. Mais do que isso, a inovação sempre esteve presente em todas as iniciativas da empresa, o que contribuiu neste período para oferecer serviços e soluções que acompanhassem esses momentos, melhorando a experiência do cliente. O mercado mudou e a empresa evoluiu. Para oferecer mais valor agregado aos clientes, a companhia anuncia mudança de posicionamento que simboliza uma ressignificação da marca, associado à excelência na entrega.

“Os mais de dez anos atuando nesse segmento me deram visão e percepção do que viria a seguir. Essa experiência foi vital para que eu pensasse à frente e mudasse de forma estratégica nossa atuação. O novo momento nos faz entender que devemos trabalhar de forma mais concentrada e seletiva, diminuindo o volume de demandas que prolongam a rotina de trabalho e que não apresentam a rentabilidade significativa”, destaca Marcelo Checon, CEO e fundador do Grupo. Ou seja, as áreas de atuação se mantem, mas agora de forma mais premium.

Para fortalecer o posicionamento, a grande aposta é uma conexão mais dinâmica entre departamentos, profissionais e fornecedores. “Toda nossa equipe está em sintonia, se dedicando ao máximo a cada detalhe, material e acabamento. Esse é o caminho para elevarmos ainda mais o padrão das nossas entregas e aumentarmos o índice de satisfação dos clientes, retenção e consequentemente abrirmos novas portas e oportunidades de negócios”, destaca Checon.

Visando a expansão nacional com serviços personalizados, e reforçando a entrega qualificada para os quatro cantos do país, novas empresas entram para o Grupo M Checon, são elas: Arteval, de Joinville; Newlight, de Fortaleza; além da Triart, de São Paulo. “O eixo Rio-SãoPaulo é recheado de eventos e representa mais de 90% de nossas demandas, mas com a chegada dos novos associados com ampla atuação em todo Nordeste e Sul, temos perspectivas de ampliar nossa abrangência Nacional”, ressalta Marcelo. As três companhias passaram por um processo de seleção rigoroso, garantindo que tivessem os mesmos padrões M Checon, atuando de forma atenta a cada detalhe.

“Fizemos esta associação em negócios para aumentarmos nossa captação de clientes. Juntos somos mais fortes e abrangentes, o que amplia os resultados para todos”, destaca Roberto Picarelli, sócio proprietário da Triart.

O objetivo dos acordos é ampliar os locais de atuação, uma vez que cada estado tem um calendário próprio, com diversas festas regionais e muitas oportunidades fora do eixo. “Nordeste e Sul possuem particularidades e não aceitávamos alguns trabalhos por inviabilidade de custo devido à distância ou à falta de estrutura no local para respostas rápidas. Portando, o novo momento nos favorece na negociação e aproximação com os decisores”, completa Checon.

Com a chegada da Arteval, Triart e Newlight, estima-se um aumento de 15% no faturamento e também na demanda de trabalhos regionais. Além disso, as associações nos permitirão otimizar custos e aumentar nossa participação de mercado.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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