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Universo Live

MTV Staying Alive Foundation lança campanha ‘Dog Bilau’ para alertar sobre sexo seguro

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A MTV Staying Alive Foundation apresenta uma nova campanha sobre sexo seguro com uma animação produzida por Mrzyk & Moriceau e música original de Woody Guthrie. O novo filme, assinado pela Ogilvy & Mather Hong Kong, apresenta o cachorro ‘Dog Bilau’ e seu dono, que luta para conter a paixão de seu pet por buracos.

Voltada ao público jovem, a campanha procura mostrar que o sexo seguro é divertido e que preservativos não são uma barreira à liberdade. “A campanha fala com um público que se sente feliz por estar engajado neste tema sensível”, comenta Georgia Arnold, Vice-presidente Sênior de Social Responsability da MTV International e Diretora Executiva da MTV Staying Alive Foundation. “Esse vídeo foi desenvolvido para esclarecer a mensagem sobre sexo seguro com um sorriso. Foi brilhantemente produzido por um dos mais novos e promissores estúdios de animação e trabalhamos duro para nos certificar que o conteúdo seria acessado e compartilhado, para espalharmos a mensagem”, completa.

“’Dog Bilau’ é um vira-lata travesso que fica extremamente excitado sempre que vê um buraco”, explica Reed Collins, Chief Creative Officer da Ogilvy Hong Kong. “Mas antes que ele possa sair para explorar o mundo, ele precisa vestir sua ‘capa de chuva’. Foi muito divertido para nós dar vida a essa ideia”, conclui.

A campanha será veiculada em 50 países na Ãfrica, Ãsia e Europa, além do Brasil, na televisão e em mídias digitais, em versões de diferentes durações de vídeo e adaptações, sobretudo nas áreas do mundo em que os tabus que giram em torno do sexo seguro são particularmente sensíveis.

“Esse é um trabalho famoso, para uma marca famosa e para uma causa global”, afirma David Mayo, da Ogilvy & Mather. “Trabalhar com a família Guthrie, MTV Staying Alive Foundation e Mrzyk & Moriceau foi uma mistura fina de mentes semelhantes e o trabalho final mostra isso. Como diz a mensagem ao final do vídeo: ‘Use camisinha, Bilau’”, finaliza.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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