MSL desvenda os principais códigos do SXSW 2019

Pela 4ª vez consecutiva, agência faz cobertura completa do maior evento de inovação do mundo, que acontece este mês, no Texas, para trazer aos clientes as mais novas soluções do mercado

Futuro da comunicação, desafio das fake news, criação de conteúdos relevantes, storytelling experimental, Inteligência Artificial (IA) e conectividade. Esses são alguns dos temas selecionados pela MSL – a agência de Relações Públicas do Grupo Publicis – para acompanhar no SXSW 2019. O evento, um dos maiores de inovação do mundo, acontece de 8 a 15 de março em Austin, no Texas (EUA) e terá centenas de sessões e painéis focadas em debater as tendências e tecnologias que terão impacto nos negócios. E é para garimpar as novidades e trazer, em primeira mão, para seus clientes que a agência participa pela 4ª vez consecutiva do festival.

De acordo com Carolina Fullen, diretora de Inovação e Novos Negócios da MSL, a presença no evento permite trazer conteúdo para discussões cada dia mais essenciais ao trabalho de comunicadores. “Com desafios de comunicação cada dia mais complexos, é nosso papel antecipar e fazer esta curadoria de tendências e tecnologias relevantes para responder as dúvidas que os clientes têm hoje. E de antecipar as perguntas que virão”, resume.

Se no ano passado a pauta girou em torno de cultura de inovação, poder de fandoms para marcas, novos formatos de conteúdo, papel do comportamento social na leitura de dados, para este ano a expectativa é falar de criatividade na era da informação/automação, storytelling imersivo, aplicação de tecnologias como IA, blockchain, AR/VR em diferentes verticais entre outros temas. “Buscamos sempre combinar informações sobre tecnologias disruptivas com discussões que evoluam para uma aplicação real no dia a dia de quem trabalha com comunicação e marketing”, diz Carolina. “Não é a inovação pela inovação, mas sim já com cara de aplicação. A possibilidade prática de trazer conteúdo e informação que faça mudanças agora.”

Influência em escala global

Além da cobertura da equipe brasileira, que contará com o especialista em inovação digital, Marcelo Minutti, o evento também terá presença da MSL global. A agência fará uma ação com clientes e formadores de opinião para apresentar uma nova solução completamente inovadora de gestão de ações de influência digital, em linha com sua proposta de valor.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais