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Movimento “Separe. Não pare.” fará mais uma ação de conscientização no parque Ibirapuera no domingo

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Com duas lixeiras gigantes, o movimento, que já passou pelo parque Villa-Lobos, vai
conscientizar a população sobre a importância da separação do lixo em orgânico e reciclável

No próximo domingo, 17 de dezembro, o movimento “Separe. Não pare.” fará mais uma ação no parque Ibirapuera, em parceria com o artista e grafiteiro, Tito Ferrara, a partir das 10h. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de separar o lixo em orgânico e reciclável, além de descartá-los corretamente.

Na Marquise do parque, em São Paulo, serão colocadas duas lixeiras gigantes para chamar a atenção das pessoas para o tema. Uma verde, que simboliza resíduos recicláveis e outra marrom, para os orgânicos. Tito Ferrara, artista renomado e reconhecido por seu trabalho com rostos e as histórias por trás de cada graffiti, retratou diferentes faces com a mensagem “Juntos pela reciclagem”, para representar a responsabilidade de cada um em iniciar o movimento de separar seu lixo e não parar. Para ajudar a população em suas casas, dois promotores farão a distribuição de adesivos para serem colados nas lixeiras, com as orientações orgânico e reciclável.

O movimento “Separe. Não pare.” é resultado da Coalizão Embalagens, formada por 22 associações empresariais signatárias do Acordo Setorial de Embalagens em Geral, coordenada pelo Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE), em parceria com a ONU Meio Ambiente.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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