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Movimento Greenk anuncia 2ª Edição do Torneio Intercolegial

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Organizadores estimam arrecadação recorde de cerca de 220 toneladas de lixo eletrônico, em 2019. Evento acontece de abril a agosto e pretende reunir cerca de 230 mil alunos.

Os organizadores do Movimento Greenk, criado para conscientizar toda a sociedade sobre o descarte correto do lixo eletrônico (e-lixo), confirmaram a realização da 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial, gincana ambiental que reúne alunos das redes pública e privada em provas como arrecadação de e-lixo, torneios de e-sports e campeonato de Projetos de Tecnologia.

Em sua primeira edição, o Torneio Greenk Intercolegial foi uma das grandes atrações da segunda edição do Greenk Tech Show, principal evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. Foram mais de 1.100 alunos envolvidos, de 88 escolas, que ajudaram a captar cerca de 80 toneladas de lixo eletrônico – sete vezes mais do que a meta inicial de 10 toneladas. Um resultado surpreendente, tornando-se a maior coleta de e-lixo já realizada no Brasil. “O Torneio Greenk Intercolegial permite conciliar atividades virtuais, como os torneios de e-sports, com atividades concretas, como a apresentação dos Projetos de Tecnologia e a arrecadação de lixo eletrônico, possibilitando tangibilizar o resultado imediato naquilo que se está construindo”, explica Joice Lopes Leite, Coordenadora Institucional de Educação Digital do Colégio Porto Seguro, que já confirmou participação de colégio na segunda edição.

E para a edição de 2019, a expectativa dos organizadores é ainda mais ambiciosa: reunir 230 mil alunos e arrecadar 220 toneladas de lixo eletrônico, tornando-se a a maior mobilização da América Latina. Para isso, os organizadores já iniciaram os esforços de convocação das escolas que irão competir na gincana ambiental, durante o período de abril e agosto, com as etapas finais do torneio sendo realizadas na terceira edição do Greenk Tech Show.

Números do primeiro Torneio Greenk Intercolegial

88 instituições de ensino e mais de 1.100 alunos
79.436 kg de lixo eletrônico arrecadado
Equivalente a retirar da natureza 27.143 kg de emissão de CO2
Economia de 272.861 Kw de energia
Equivalente a retirar 5.964 carros da cidade de São Paulo por um dia e desligar 4.548 televisores por mês.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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