Movimento Greenk anuncia 2ª Edição do Torneio Intercolegial

Organizadores estimam arrecadação recorde de cerca de 220 toneladas de lixo eletrônico, em 2019. Evento acontece de abril a agosto e pretende reunir cerca de 230 mil alunos.

Os organizadores do Movimento Greenk, criado para conscientizar toda a sociedade sobre o descarte correto do lixo eletrônico (e-lixo), confirmaram a realização da 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial, gincana ambiental que reúne alunos das redes pública e privada em provas como arrecadação de e-lixo, torneios de e-sports e campeonato de Projetos de Tecnologia.

Em sua primeira edição, o Torneio Greenk Intercolegial foi uma das grandes atrações da segunda edição do Greenk Tech Show, principal evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. Foram mais de 1.100 alunos envolvidos, de 88 escolas, que ajudaram a captar cerca de 80 toneladas de lixo eletrônico – sete vezes mais do que a meta inicial de 10 toneladas. Um resultado surpreendente, tornando-se a maior coleta de e-lixo já realizada no Brasil. “O Torneio Greenk Intercolegial permite conciliar atividades virtuais, como os torneios de e-sports, com atividades concretas, como a apresentação dos Projetos de Tecnologia e a arrecadação de lixo eletrônico, possibilitando tangibilizar o resultado imediato naquilo que se está construindo”, explica Joice Lopes Leite, Coordenadora Institucional de Educação Digital do Colégio Porto Seguro, que já confirmou participação de colégio na segunda edição.

E para a edição de 2019, a expectativa dos organizadores é ainda mais ambiciosa: reunir 230 mil alunos e arrecadar 220 toneladas de lixo eletrônico, tornando-se a a maior mobilização da América Latina. Para isso, os organizadores já iniciaram os esforços de convocação das escolas que irão competir na gincana ambiental, durante o período de abril e agosto, com as etapas finais do torneio sendo realizadas na terceira edição do Greenk Tech Show.

Números do primeiro Torneio Greenk Intercolegial

88 instituições de ensino e mais de 1.100 alunos
79.436 kg de lixo eletrônico arrecadado
Equivalente a retirar da natureza 27.143 kg de emissão de CO2
Economia de 272.861 Kw de energia
Equivalente a retirar 5.964 carros da cidade de São Paulo por um dia e desligar 4.548 televisores por mês.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

In the news
Carregar Mais