Movile lança Chatclub e revoluciona a comunicação entre celebridades e fãs via Facebook Messenger

Avatar

Disponível para o Messenger, a ferramenta aproxima marcas e usuários e chega ao mercado com o endosso de Luan Santana e do UFC

A Movile, empresaglobal do mercado de mobile commerce, acaba de lançar mais uma solução inovadora de comunicação: o Chatclub, ferramenta que ajuda a aumentar o engajamento e monetização da audiência em páginas da maior rede social do mundo, o Facebook. A empresa é a única a oferecer este tipo de serviço no Brasil.

Disponível em português, espanhol e inglês, o Chatclub foi criado com base em uma das maiores tendências do mundo da tecnologia, os bots para o Messenger. Divulgados durante a última edição do F8, encontro realizado anualmente pelo Facebook para desenvolvedores, os chatbots prometem substituir os aplicativos e intensificar a comunicação por meio de uma oferta mais simples e eficaz de distribuição de conteúdo e serviços pelo Messenger.

Com o Chatclub, qualquer marca, celebridade ou usuário do Facebook que tenha uma fanpage poderá oferecer conteúdos relevantes como datas de shows e eventos, vídeos, músicas, quizzes, bate-papos entre os fãs, notícias, produtos (e-commerce), além de outras facilidades.

O cantor Luan Santana (http://m.me/luansantana), que anunciou na última semana o seu Chatclub, e o UFC, marca global de esporte, (http://m.me/ufcbrasil) são os primeiros a utilizarem a plataforma e já contam com os maiores chatbots da América Latina – ambos têm a possibilidade de informar e interagir com mais de 20 milhões de fãs por meio de seus ChatClubs.

“A Movile é parceira do UFC em outros produtos digitais de sucesso e com grande base de assinantes. O UFC viu nos bots no Messenger a oportunidade de aproximar a nossa marca dos fãs brasileiros, levando as notícias exclusivas, programações e informações de forma fácil e rápida, aos mais diversos dispositivos.” explica Rafael Corassa, Diretor Digital e de Míias Sociais do UFC no Brasil.

Pioneira no mercado mundial, a ferramenta é gratuita e pode ser instalada com uma visita rápida ao endereço chatclub.me. Em menos de 5 minutos, qualquer pessoa é capaz de criar e lançar seu próprio bot para o Messenger, podendo escolher entre várias opções de menu e conteúdo.

“Esse é um mercado ainda inexplorado e com a adoção desta plataforma os donos de fan pages não precisam se preocupar com programação, servidores ou definição de fluxo de navegação, focando apenas no seu core business, que é a geração de conteúdo e o engajamento com sua audiência”, explica Paulo Curio, CEO de Mobile Content da Movile. “Mais uma vez somos pioneiros em usar a tecnologia para inovar no mundo dos negócios e melhorar a vida das pessoas. A Movile está oferecendo a oportunidade de grandes marcas e celebridades trabalharem melhor sua audiência e se aproximarem do seu público”, completa.

Com a adoção dos bots no Messenger, as pessoas ficam muito mais próximas dos recursos oferecidos por essas personalidades e marcas, uma vez que nenhum conteúdo se perde nos feeds de notícias. Além disso, não precisarão mais baixar aplicativos para acompanhar seus ídolos ou marcas preferidas, salvando memória em seus aparelhos móveis.

In the news
Carregar Mais