Monise Tonoli é nomeada Head of Customer Experience na WEEL

Avatar

Depois de liderar o relacionamento com clientes em empresas como Peixe Urbano, Baidu e Editora Abril, Monise se integra à WEEL para otimizar a jornada do cliente em operações de crédito online sobre recebíveis

A WEEL, uma fintech brasileira que detém a primeira plataforma de crédito online através de antecipação de recebíveis, acaba de instituir a função de “Head of Customer Experience”.

Para ocupar a posição, a WEEL nomeou a publicitária Monise Tonoli, uma profissional com vasta experiência em áreas semelhantes em empresas inovadoras como Peixe Urbano e Baidu. Monise trabalhou também como analista na Editora Abril, respondendo pelo desempenho de produtos editoriais de negócios e tecnologia como EXAME e Você S.A.

Surgida há quatro anos, a partir de um modelo digital de negócios voltado à renovação do setor de antecipação de faturas, a WEEL captou um aporte de US$ 8,5 milhões para fortalecer sua operação e, atualmente, dispõe de R$ 300 milhões para crédito empresarial a taxas personalizadas.

Ao ingressar na WEEL, Monise passa a utilizar sua expertise em estratégias analíticas e de customer care para garantir os melhores níveis de satisfação e produtividade à jornada dos clientes que acessam sua plataforma de negociação de títulos a receber. “Este é um desafio crucial, não só pela conjuntura de crescimento médio de 30% ao mês que estamos vivenciando, mas principalmente porque a WELL tomou para si a missão de abraçar o negócio de crédito B2B como uma experiência positiva e estimulante para as empresas”, comenta Monise Tonoli.

Através de seu sistema online de simulação e concessão de empréstimos sobre recebíveis, a WEEL aboliu os antigos modelos de avaliação de risco sobre faturas a vencer, que são geralmente limitados à consulta a cadastros negativos. Em seu lugar, a empresa, adotou a aplicação de algoritmos de inteligência artificial sobre informações de mercado baseadas em milhares de fontes simultâneas e em variáveis não convencionais.

Com isto a empresa consegue imprimir flexibilidade na negociação e liberação mais rápida com taxas diferenciadas para cada operação individual.

“Com poucos cliques e o mínimo preenchimento de campos, nossos clientes conseguem saber em poucos minutos as condições da transação com seu recebível e, desta forma, estabelecer o comparativo com outras opções de empréstimo bancário ou de empresas convencionais de fomento mercantil”, afirma Simcha Neumark, fundador e CEO da WEEL.

Com suas operações de crédito 100% direcionadas ao Brasil, a WEEL tem cerca de 100 colaboradores e mantém escritórios em São Paulo, Luxemburgo e Israel, onde baseou seu laboratório de ciência de dados e desenvolvimento de algoritmos financeiros.

Em seu currículo profissional Monise Tonoli acumulou vários casos de sucesso, principalmente em empresas afinadas com a economia digital. Em uma dessas histórias, a executiva alavancou de 5% para 80% a taxa de satisfação dos clientes brasileiros em relação a uma das maiores marcas de empresa online do mundo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais