Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Monise Tonoli é nomeada Head of Customer Experience na WEEL

Publicado

em

Depois de liderar o relacionamento com clientes em empresas como Peixe Urbano, Baidu e Editora Abril, Monise se integra à WEEL para otimizar a jornada do cliente em operações de crédito online sobre recebíveis

A WEEL, uma fintech brasileira que detém a primeira plataforma de crédito online através de antecipação de recebíveis, acaba de instituir a função de “Head of Customer Experience”.

Para ocupar a posição, a WEEL nomeou a publicitária Monise Tonoli, uma profissional com vasta experiência em áreas semelhantes em empresas inovadoras como Peixe Urbano e Baidu. Monise trabalhou também como analista na Editora Abril, respondendo pelo desempenho de produtos editoriais de negócios e tecnologia como EXAME e Você S.A.

Surgida há quatro anos, a partir de um modelo digital de negócios voltado à renovação do setor de antecipação de faturas, a WEEL captou um aporte de US$ 8,5 milhões para fortalecer sua operação e, atualmente, dispõe de R$ 300 milhões para crédito empresarial a taxas personalizadas.

Ao ingressar na WEEL, Monise passa a utilizar sua expertise em estratégias analíticas e de customer care para garantir os melhores níveis de satisfação e produtividade à jornada dos clientes que acessam sua plataforma de negociação de títulos a receber. “Este é um desafio crucial, não só pela conjuntura de crescimento médio de 30% ao mês que estamos vivenciando, mas principalmente porque a WELL tomou para si a missão de abraçar o negócio de crédito B2B como uma experiência positiva e estimulante para as empresas”, comenta Monise Tonoli.

Através de seu sistema online de simulação e concessão de empréstimos sobre recebíveis, a WEEL aboliu os antigos modelos de avaliação de risco sobre faturas a vencer, que são geralmente limitados à consulta a cadastros negativos. Em seu lugar, a empresa, adotou a aplicação de algoritmos de inteligência artificial sobre informações de mercado baseadas em milhares de fontes simultâneas e em variáveis não convencionais.

Com isto a empresa consegue imprimir flexibilidade na negociação e liberação mais rápida com taxas diferenciadas para cada operação individual.

“Com poucos cliques e o mínimo preenchimento de campos, nossos clientes conseguem saber em poucos minutos as condições da transação com seu recebível e, desta forma, estabelecer o comparativo com outras opções de empréstimo bancário ou de empresas convencionais de fomento mercantil”, afirma Simcha Neumark, fundador e CEO da WEEL.

Com suas operações de crédito 100% direcionadas ao Brasil, a WEEL tem cerca de 100 colaboradores e mantém escritórios em São Paulo, Luxemburgo e Israel, onde baseou seu laboratório de ciência de dados e desenvolvimento de algoritmos financeiros.

Em seu currículo profissional Monise Tonoli acumulou vários casos de sucesso, principalmente em empresas afinadas com a economia digital. Em uma dessas histórias, a executiva alavancou de 5% para 80% a taxa de satisfação dos clientes brasileiros em relação a uma das maiores marcas de empresa online do mundo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA

Publicado

em

A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.

“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.

 

Continue lendo

Gente

Superlógica reestrutura time de marketing

Publicado

em

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

Continue lendo