momondo traz jornada do DNA para o Brasil

Avatar

Projeto que se tornou viral no mundo todo vai permitir que brasileiros conheçam sua ancestralidade por meio de testes de DNA;

Ao final, um dos participantes poderá viajar para conhecer suas origens

 

Amomondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, acaba de lançar o desafio The DNA Journey, ou Jornada do DNA, no Brasil. Para mostrar que existem mais coisas unindo as pessoas do que as separando e que viajar ajuda a abrir mentes, a empresa vai reconhecer 30 brasileiros com a oportunidade de mapear suas raízes genéticas por meio do DNA. Ao final, um deles poderá fazer uma viagem para conhecer os seus lugares de origem.

O desafio consiste em duas fases. Na primeira, os interessados deverão acessar o site do desafioThe DNA Journeyaté o dia 02 de maio, à meia noite. e responder a seguinte pergunta: “Como viajar amplia a sua visão de mundo?”. Os autores das respostas selecionadas serão recompensados com a oportunidade de mapear suas raízes genéticas através de um kit de DNA, que revela a ancestralidade de cada um deles.

Recebendo os resultados, os participantes passam para a segunda parte do desafio: gravar um vídeo com as suas reações ao descobrirem suas origens. O protagonista do vídeo selecionado terá a oportunidade de conhecer um ou mais países de onde vem seu DNA.

“No ano passado, quando realizamos esse projeto em outros países, descobrimos que a maioria das pessoas acredita que suas origens vem de até dois lugares diferentes. Mas a verdade é que a maioria de nós possui raízes genéticas em pelo menos quatro regiões do mundo. Descobrir isso é transformador porque nos aproxima uns dos outros. É uma quebra de barreiras quando entendemos que temos mais coisas em comum com outros povos do que podemos imaginar”, explica Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

Nesta segunda rodada do projeto, além do Brasil, participam mais 21 países: Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Alemanha, Portugal, Espanha, Polônia, Suíça, ustria, França, Romênia, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Irlanda, Ucrânia, México e Holanda.

In the news
Carregar Mais