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momondo patrocina CISV no Brasil

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Este ano, organização internacional reúne 48 crianças vindas de 12 países em Santa Branca, no Vale do Paraíba em São Paulo

Como parte de sua missão de inspirar viagens, derrubar barreiras e abrir a mente das pessoas para outras culturas, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, é a patrocinadora do Village 2017 organizado pela CISV Brazil. Todos os anos, o programa, criado por uma comunidade global de voluntários, reúne crianças de diferentes países por um mês num acampamento internacional com diversas atividades para aprender mais sobre outros povos e compartilhar a própria cultura.

No Brasil, a programação acontece durante o mês de julho na cidade de Santa Branca, localizada no Vale do Paraíba em São Paulo. Participam do programa 48 crianças na faixa etária dos 11 anos, originárias de 12 países diferentes. O tema central das atividades são os direitos humanos.

Além de fazer amigos de várias partes do mundo, os pequenos também terão a oportunidade de se hospedar na casa de uma família brasileira por alguns dias e interagir com a comunidade local durante o Open Day, que acontece no dia 15 de julho. Neste dia, membros da comunidade serão convidados para conhecer o espaço e como funciona o CISV, além de assistir às apresentações das crianças.

“Decidimos apostar nessa parceria porque o propósito do CISV tem total sinergia com o nosso projeto Let’s open our world ou ‘Vamos abrir o nosso mundo’. Sabemos que viajar muda de forma positiva a visão que temos de outras culturas. Por isso, nós promovemos a ideia de tornar o mundo um lugar mais aberto, incentivando as pessoas a baixarem a guarda, serem curiosas, compartilharem mais. O CISV tem essa mesma visão, só que voltada para crianças. Entendemos que seria uma ótima oportunidade de difundir ainda mais esses ideais, que é o que buscamos em todas as nossas ações”, explica Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

Vamos abrir o nosso mundo – A parceria com o CISV é mais uma iniciativa do projeto Let’s open our world, no qual a momondo incentiva as pessoas a viajarem mais, conhecerem outras culturas e serem mais tolerantes. “Fizemos uma pesquisa global para entender o efeito que as viagens têm na vida das pessoas e descobrimos que aqueles que viajam com frequência realmente se tornam mais abertos às diferenças e tendem a ter mais confiança nos outros indivíduos. É por isso que consideramos tão importante direcionar uma ação para o público infantil. As crianças não são preconceituosas. Quando proporcionamos aos pequenos um ambiente que estimula a interação, desperta a curiosidade e incentiva o respeito, estamos contribuindo para fortalecer ideais de tolerância e tornar o mundo um lugar melhor, com cidadãos mais conscientes e abertos”, comenta Correia.

Parte do projeto, o estudo The value of travel (O valor da viagem) revela que, para 76% das pessoas, as viagens trouxeram uma visão mais otimista sobre diferenças e diversidade. A mesma porcentagem acredita que passou a olhar de maneira mais favorável para outras culturas em geral. Já 75% afirmaram que a forma como veem os indivíduos dos lugares que visitaram se tornou mais positiva.

Entre as iniciativas do Let’s open our world estão ações como a Jornada do DNA, que se tornou viral no mundo todo ao permitir que indivíduos de diferentes nacionalidades conhecessem suas ancestralidades por meio de um teste de DNA.

Mais informações sobre o projeto e o estudo completo, em português, podem ser acessados na página Let’s open our world no site da momondo.

Sobre a momondo – momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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