momondo anuncia pela primeira vez executivo para América Latina

Alexandre Massei dirigirá a operação regional da empresa a partir do escritório de São Paulo

A momondo, buscador gratuito de passagens aéreas, diárias de hotéis e aluguel de carros, anunciou Alexandre Massei como gerente geral da marca para a América Latina. O executivo ficará baseado no escritório de São Paulo, e será responsável por fazer crescer a operação local da marca. Esta é a primeira vez que a momondo possui um gerente geral alocado na região.

Além do Brasil, Massei será responsável por gerenciar as operações da empresa em outros mercados chave da América Latina, como México, Colômbia e Argentina. Lançada em 2014, a plataforma brasileira era gerenciada a partir da sede da momondo, em Copenhagen, na Dinamarca. A decisão de dirigir a marca localmente visa replicar o crescimento adotado por KAYAK e Mundi, outras marcas da mesma companhia e continuar a conquistar um público jovem que busca inspiração para viajar. A empresa estima que, em termos de audiência, o mercado de sites usados em viagens tenha dobrado nos últimos três anos, e deseja aproveitar o bom momento do setor.

Alexandre Massei é formado em administração pela ESPM, trabalhou na área comercial do Google no Brasil, foi gerente de desenvolvimento da Green Park Content, e desde agosto de 2016 ocupava o cargo de gerente comercial do KAYAK no país. “Estou motivado com o desafio de alavancar os resultados da momondo na região. Nosso foco é o mercado brasileiro, que tem grande potencial de crescimento para 2019. Estamos reativando as redes sociais e toda a comunicação da marca para fornecer conteúdo de qualidade aos viajantes e ajudá-los a explorar o Brasil, a América Latina, e o mundo”, declara.


Desde o ano passado, a momondo é uma das seis marcas operadas pelo KAYAK. Além da versão para computador, a plataforma está disponível em aplicativos para android e iOS. “Ter 3 marcas na região nos ajudará a comunicar e posicionar a categoria de metabuscadores para um público de viagens mais amplo e construir relevância para ela na região”, afirma Nicolas Scafuro, VP e MD do KAYAK para a América Latina.

Uma plataforma para inspirar viagens

A momondo foi criada em 2006, na Dinamarca, com o objetivo de ser uma plataforma arrojada que, além de funcionalidades práticas para organizar uma viagem (como fornecer informações sobre portão de embarque e atualizações sobre reservas no aplicativo), pudesse inspirar seus usuários a escolher seu próximo destino.  A marca é conhecida por uma estratégia de comunicação inovadora, sendo responsável pela campanha The DNA Journey, que possibilitou a cerca de 500 pessoas de diferentes nacionalidades fazer um teste de DNA para conhecer suas origens.

Um vídeo com a reação real de alguns participantes ao receber seus resultados viralizou em todo o mundo e, como parte da campanha, a brasileira Matilde Maria de Melo ganhou uma viagem para conhecer os lugares onde seus ancestrais viveram. Recentemente, a momondo lançou o vídeo “Dear mom and Dad”, em colaboração com a organização CISV. O filme mostra os depoimentos de crianças de diferentes nacionalidades que quebraram barreiras culturais ao passar um mês de férias juntas em São Paulo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

In the news
Carregar Mais