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Moldura Minuto lança E-Commerce para escolha de acervo de até 10 mil artes de forma ampla e digital

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Estratégia atende demanda de colecionadores e consumidores da arte brasileira

Em duas décadas de atuação, a expertise da empresa Moldura Minuto agora aposta na renovação da marca para investir na curadoria exclusiva através de um mundo artístico representado em 25 categorias, com até 10 mil artes de 200 artistas e fotógrafos brasileiros.

Com 60 lojas espalhadas por todo o país, a mais nova rede de Galerias do Brasil já é a maior da América Latina. A marca entra no circuito Artsy com o tema “Sua Expressão Sem Limites”, como uma estratégia de gerar mais demanda de emoldurados, o core business inicial da rede. Além disso, o slogan propõe conectar a expressão artística de seu target às mais diversas opções de obras assinadas pelos artistas.

Sincronizado ao largo passo da marca de expandir a rede, a Moldura Minuto lança seu E-Commerce para atender a demanda de quem já consome arte por novas plataformas, tal como de quem também opta pelos canais tradicionais. “A plataforma online é uma estratégia de prestar serviço de molduraria através da arte e fotografia, tal como atender quem não entra nas nossas lojas. Com esse posicionamento, atendemos a demanda já existente em outro canal”, observa o CEO Antonio Viegas.

Já são milhões de internautas que confiam na tela de seu dispositivo eletrônico para adquirir uma obra, mesmo sem ter visto previamente ou depois de ter passado por uma galeria ou exposição para vê-la ao vivo. A convergência digital para o mercado de arte registra que 71% dos consumidores de arte já adquiriram alguma obra de arte pela internet, registrando enorme potencial de consumo além do canal físico (Hiscox UK). As vendas online têm sido um método chave para acessar novos compradores, com o registro de que 45% dos compradores online são novos desde 2017 (Art Basel 2018).

Hoje, 72% das galerias já fazem vendas online e têm suas vendas revertidas para novos públicos, também chamados de Novos Colecionadores (fonte Hiscox UK). Pela fonte do E-Commerce Brasil 2018, a venda online de obras de arte cresceu 15% no último ano. O crescimento acontece em proporção direta, pela nova safra de galerias de uma geração inovadora nascida a partir de 2010, representando 25% das existentes (Pesquisa Setorial Latitude Brasil).

“O mercado de Galerias de Arte Contemporânea é jovem, dinâmico e está em pleno processo de expansão no Brasil, e marca um importante passo na mente do consumidor, ávido por acessibilidade, segurança nas transações e baixo preço”, observa o CEO da Moldura Minuto, Antonio Viegas, que entende o potencial do reposicionamento para crescer ainda mais.

Para os colecionadores e consumidores de arte visualizarem o acervo próprio da Moldura Minuto de forma ampla de um catálogo digital, a rede lança o E-Commerce para escolher a obra que preferir (com tiragem limitada ou ilimitada), em papel fosco, canvas ou metacrilato, além de escolher a moldura em diversas cores. “Agora, na Moldura Minuto o cliente tem a oportunidade de escolher a arte de sua preferência, seja qual for seu estilo, com o serviço completo, desde a escolha, até a moldura e instalação”, completa Viegas. Ainda, no E-Commerce, Edições Limitadas são lançadas durante o ano todo para séries exclusivas de artes.

Categorias diversas fazem parte desse repertório artístico como Minimalista, Abstrato, Gastronomia, Urbano, Culturas, Mulheres, Vintage, entre outras. Como exemplo, no acervo podemos encontrar as fotografias de Marcio Lisa da National Geographic, os traços expressivos e coloridos de Felipe Frizon; as composições “Summer” de Tom Veiga, e obras da arquiteta e artista Kalina Juzwiak, com sua inspiração de cidades, civilizações, culturas, naturezas e sentimentos.

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Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

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Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

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