Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mercure lança campanha Você Local

Publicado

em

#VocêLocal aposta na regionalidade para proporcionar experiência única aos hóspedes

A marca Mercure é conhecida por ser global, mas com características extremamente locais. Os hotéis estimulam e convidam seus hóspedes a desbravarem os destinos como se fossem moradores da região. Partindo dessa premissa, os hotéis anunciam a campanha #VocêLocal, que visa inspirar os viajantes a se sentirem como locais sempre que estiverem hospedados em um Mercure em qualquer lugar do mundo.

A campanha, adaptada localmente pela BETC/ Havas, traz a assinatura #VocêLocal. O foco é evidenciar as riquezas das regionalidades por meio da cultura, tradições, histórias, culinária, arquitetura e tudo o que representa aquele destino. Para isso, foi desenvolvido pela agência um plano de comunicação 360°, com foco em digital e objetivo de destacar para os hóspedes a pluralidade e diversidade das experiências locais.

“A #VocêLocal é uma campanha muito importante. Pensamos em peças online e comerciais em TV paga exclusivas para cada região em que existe uma unidade dos hotéis Mercure. O objetivo maior é tornar a experiência dos nossos hóspedes única, evidenciando toda riqueza do destino”, comenta Roberta Vernaglia, vice-presidente de Marketing da AccorHotels América do Sul.

Uma pesquisa realizada pelos hotéis Mercure mostram que conhecer lugares (83%), pratos típicos (68%) e tradições (44%) são alguns dos itens mais desejados por quem viaja. Indo ao encontro desse anseio, e utilizando muita informação daqueles que residem e conhecem cada local, a marca fez o Guia Você Local, com dicas e sugestões que só os experts na região seriam capazes de fazer.

“Além do material gráfico, foi realizado um treinamento intensivo com todas as equipes dos hotéis Mercure. A ideia é que todo ponto de contato com os hóspedes se inspire na regionalidade e consiga contribuir para tornar aquela estadia inesquecível”, conclui Roberta.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo