Mercado óptico ganha a maior feira do setor em São Paulo

Avatar

Expo Visão Business & Show será de 19 a 21 de março, no Centro de Eventos Pro Magno e trará lançamentos de produtos e novidades das principais empresas e importadoras em atuação no país. Mais de 80 marcas confirmaram participação

O Brasil tem mais de 35 mil ópticas em funcionamento e o mercado tem grandes expectativas para o ciclo que começa a partir de 2019. Neste cenário positivo, a Expo Visão Business & Show chega para ser a maior feira do país destinada a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo. O evento reunirá mais de 80 marcas, entre 19 e 21 de março, no Centro de Eventos Pro Magno, no bairro da Casa Verde, em São Paulo.

A Expo Visão é uma feira de negócios com alta qualidade e diversificação no mix de expositores e infraestrutura de primeiro mundo aos visitantes. Tudo é pensado para privilegiar a funcionalidade a eficiência. Os estandes luxuosos darão lugar a uma versão mais democrática, com estrutura igual para todos, em que apenas a parte interna será customizada de acordo com a comunicação das marcas.

“O mercado óptico brasileiro está cada vez mais robusto e profissional. Prova disso é que desde o início do projeto, todas os potenciais expositores demonstraram interesse em um evento focado em negócios, sem tanta ostentação, ou seja, uma feira mais alinhada com os tempos atuais. E isso veio de encontro ao nosso conceito de evento eficiente e que gere bons negócios”, explica Luis Felipe Bonilha, diretor da Excalibur, promotora do evento.

O conceito de modernidade e eficiência traz expectativas de alto volume de negócios e de novo mapeamento do segmento. Na última pesquisa de âmbito nacional, feita em 2013, pela GS&MD Gouvêia de Souza, apontou faturamento de 19,5 milhões no mercado óptico em 2012, tendo a região sudeste como polo ao concentrar quase 50% das ópticas (47,7%). “Precisamos de número atualizados e a Expo Visão vai contribuir para entendermos o tamanho atual do segmento. O que já sabemos é que as empresas lutaram e estão vencendo a crise, o que podemos medir em função da adesão de expositores”, afirma Bonilha.

Entre as empresas confirmadas está uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras. A expectativa dos organizadores é de que mais expositores confirmem adesão na Expo Visão nas próximas semanas.

Acesso – O horário também é outra novidade. A Expo Visão funcionará das 10h às 20h – e há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor. O Centro de Eventos Pro Magno está situado na zona norte da cidade (a mesma onde fica o Expo Center Norte), com área total de cada piso com aproximadamente 6 mil metros quadrados. Para a Expo Visão, serão mais de 3 mil metros quadrados de área construída. Diariamente, a partir das 17h, o lounge da feira se tornará ainda mais acolhedor, com espumante, canapés e música ao vivo.

Hans Donner – A comunicação visual da Expo Visão tem como ponto principal a logomarca idealizada pelo artista gráfico austro-brasileiro Hans Donner, famoso pela recriação do logotipo da Rede Globo nos anos 1970 e a concepção de várias vinhetas e aberturas de programas do canal global, para o qual prestou serviços até 2016.

Trinta anos de experiência – A Expo Visão é a mais nova empreitada da Excalibur no setor, mas a relação de Bonilha com o mercado óptico data do começo da década de 1990. Na época, a feira de óptica tinha caráter itinerante e era de responsabilidade dos Sindiópticas das principais cidades do país. Bonilha era quem assinava as edições cariocas do evento, batizadas de Expo Visão. “Daí o resgate do nome, uma homenagem à primeira investida da Excalibur na óptica”, explica o executivo.

Além disso, realizou, por cerca de uma década, a Sunglasses Business Point, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, litoral fluminense – a última edição, em 2016, ocorreu no Centro de Convenções do Windsor Hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Bonilha atua em diversas áreas no mercado de feiras, com destaque para o Arnold Sports Festival South America, realizado há sete anos no Brasil. Nesse evento, ele é sócio de ninguém menos que Arnold Schwarzenegger.

A Expo Visão também conta com a expertise da influencer Andrea Tavares (@ladyoculosoficial), especialista em óculos e fundadora do Ladyoculos.com, que colaborará na divulgação e na geração de conteúdo.

Participação na Expo Visão – O credenciamento on-line para a Expo Visão está disponível em http://www.excalibureventos.com.br/expovisao2019.

Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/
Fan page: www.facebook.com/Expo-Vis%C3%A3o-Business-Show-600905690352937/
Instagram : www.instagram.com/expovisao/?hl=pt-br

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais