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Mercado Livre volta à TV aberta com campanha direcionada a quem ainda não comprou online

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“Namoradores de Produtos” aborda os receios da primeira compra online e destaca o programa Compra Garantida do Mercado Livre

O Mercado Livre volta para a TV aberta após três anos com uma nova campanha: “Namoradores de Produtos”, presente também em Pay TV e na redes sociais da companhia. A comunicação reforça o novo posicionamento da marca, “O melhor tá chegando”, e aborda os principais receios relatados pelos consumidores que ainda não compraram online, mas “namoram” produtos no site durante meses.

Para desmistificar o assunto e comunicar o programa Compra Garantida – válido para quem compra no site mercadolivre.com.br -, a campanha traz três personagens peculiares em suas experiências de primeira compra online. Ao som de “I Want To Know What Love Is”, da banda Foreign, esses personagens celebram seu primeiro encontro com um grande amor virtual. A campanha tem criação da GUT São Paulo, produção da Hungry Man e direção de Carlão Busato.

A experiência da primeira compra online

O comércio online no Brasil tem crescido cerca de 12% nos últimos dois anos, enquanto o varejo offline avançou pouco mais 2% no mesmo período. Porém, o e-commerce ainda tem uma penetração tímida: pouco mais de 5% de todo o volume do varejo nacional. A título de comparação, nos Estados Unidos essa penetração é de 12% e na China, mercado mais maduro do planeta, de 20%.

“Além dos nossos esforços como companhia para ampliar nossa malha logística e oferecer incentivos no frete dos produtos, sabemos que há espaço para avançar como marca e conquistar ainda mais a confiança do consumidor. Segundo uma pesquisa do Google, 21% dos brasileiros que ainda não compraram online declaram que não o fazem por medo de não receber o produto. É preciso falar abertamente sobre estes medos para desmistificá-los”, afirma Danielle Crahim, gerente de Marketing do Mercado Livre no Brasil.

“Ao comunicar o nosso programa Compra Garantida queremos exatamente mostrar ao consumidor que já há maneiras de afastar as inseguranças e aproveitar todas as vantagens da compra online com tranquilidade”, completa Danielle. O programa Compra Garantida do Mercado Livre, válido para ascompras realizadas no marketplace da marca, proporciona cobertura ao usuário, que pode ter seu dinheiro de volta, caso reporte um problema com a entrega ou com o produto comprado.

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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