Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mercado de eventos e test-drive ganha nova opção com parceria da Expert & Cia e Multiservice

Publicado

em

Com o acirramento da competitividade no setor automotivo, que busca reerguer-se após alguns anos de quedas nas vendas, a abordagem de cada montadora de veículos na apresentação de novos produtos pode definir o sucesso ou o fracasso num futuro imediato.

A formatação de cada evento de lançamento (dedicado à rede autorizada da marca, aos jornalistas especializados ou mesmo aos clientes finais) tem a incumbência de “apresentar, impressionar e engajar” o respectivo prospect da melhor maneira possível. Qualquer variável abaixo disso é desperdício de recursos.

Atentos a essa demanda cada vez mais desafiadora de eventos e oportunidades de apresentação dos novos produtos, os profissionais da Expert & Cia e da Multiservicedecidiram aprofundar-se na entrega de serviços técnicos personalizados em cada evento produzido para seu clientes. “O diferencial dessa parceria é a sinergia para entender, planejar e produzir eventos completos para as empresas do setor automotivo, desde a criação estratégica até a sua execução total. Para isso, somamos a expertise de profissionais com ampla experiência corporativa em montadoras com a experiência de uma empresa que já realizou mais de 2.000 eventos, a maior parte deles incluindo a entrega técnica de test-drives bem estruturados e eficientes para jornalistas e outros públicos”, explica Walter Cavalheiro, consultor da Expert & Cia.

Com um amplo escopo de trabalho, a Multiservice realiza demonstrações de novos veículos tanto em circuitos fechados (caminhões e veículos off-road) como em test-drives abertos em vias públicas urbanas ou rodoviárias (automóveis de passeio).

Multiservice conta com um portfólio de mais de 700 eventos realizados no setor automotivo para as mais diversas marcas do mercado, como Mercedes-Benz, Scania, MAN, Jaguar Land Rover e muitas outras. Um dos destaques da Multiservice, inclusive, é um aparato de aparelhos dedicados ao fora-de-estrada para avaliação de veículos em ambientes controlados: o Challenge Track. “Vemos uma grande demanda para montadoras que queiram demonstrar as aptidões off-road de seus modelos sem a necessidade de buscar estradas de terra. Os aparelhos podem ser montados em qualquer área urbana, como o estacionamento de um shopping-center ou mesmo em áreas adequadas em concessionários”, ressalta Gilberto dos Santos, também consultor da Expert & Cia.

Wagner Cavalheiro, proprietário da Multiservice, destaca sua expectativa para essa parceria: “Temos um trabalho muito consistente em test-drives e demonstrativos técnicos de veículos comerciais. A parceria com a Expert & Cia tem o objetivo de oferecer para as empresas do setor mais uma excelente opção para a entrega de seus eventos, colaborando com uma visão corporativa para somar novas ideias com as áreas envolvidas e até apoio para o atendimento da imprensa”, afirma Wagner.

Pronta a oferecer desde já o tripé criação/organização/realização de test-drives, lançamentos, feiras, eventos, demonstrações e treinamentos para a imprensa, concessionários e clientes de várias marcas, a união entre Expert & Cia e Multiservice tende a gerar novos produtos num futuro próximo. “Já estamos levantando as necessidades do mercado e vamos, em breve, apresentar soluções para gestão e terceirização de frotas. A soma das expertises dessas duas companhias poderá representar uma ótima solução de logística para a rotina de empréstimos direcionada à avaliação de produtos”, antecipa Eduardo Pincigher, consultor da Expert & Cia.

Expert & Cia

Nascida em maio, a Expert & Cia reúne um grupo de executivos responsáveis pela garantia de padrões de excelência em diferentes áreas estratégicas de marcas renomadas da indústria automotiva, juntamente com empresários de ampla experiência em suas áreas de atuação. O produto dessa união fez surgir um novo conceito de empresa e negócios para oferecer soluções estratégicas integradas para o mundo corporativo.

Expert & Cia é o mais completo fórum de consultores, com ampla atuação na liderança de diferentes áreas, para avaliar necessidades interligadas e oferecer soluções integradas para as empresas em qualquer segmento. O fórum de experts é a base do novo conceito senior up, criado pela empresa para representar a Sinergia da Expertise na gestão de Negócios com a Integração e Organização focada em Resultados. O up sinaliza a direção em favor das soluções corporativas para os clientes.

Faz parte da Expert & Cia onze consultores que oferecem soluções para as áreas de comunicação corporativa, marketing digital, organização de eventos, test-drive e logística, branding & design, gestão de lideranças e equipes, relações institucionais e governamentais, sustentabilidade, compliance, governança corporativa, controle financeiro e consultoria de negócios.

A maior parte dos sócios atuou como executivos dessas áreas na Volkswagen e na Mercedes-Benz, enquanto alguns experts são empresários que também atenderam especialmente demandas de várias marcas do mercado automotivo. Com esse novo modelo de negócios, é possível oferecer mais soluções corporativas do que normalmente são apresentadas pelos conceitos tradicionais de consultorias empresariais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

Publicado

em

Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

Publicado

em

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

Continue lendo