Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Mercado de eventos continua sendo um dos mais promissores

Publicado

em

Diretores da Agência 302, de Curitiba, destacam a ampla possibilidade de atuação no segmento e falam do cenário na capital paranaense

O mercado de eventos, sejam corporativos ou sociais, é um dos que mais crescem no Brasil. Mesmo com a crise no cenário econômico e político, o segmento movimentou R$209,2 bilhões no último levantamento, cerca de 4,32% do PIB brasileiro no período de 2013, em uma pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC).

Curitiba é uma das cidades de maior destaque no País na produção e de visitas de turistas para os eventos de lazer e negócios. Segundo balanço realizado pelo Curitiba – Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), a capital paranaense atingiu números altos em áreas de turismo de eventos. Mesmo em meio à crise, ela alcançou no último ano mais de 157 eventos que injetaram R$ 193 milhões de reais na economia local. A cidade também é a terceira mais procurada por estrangeiros para negócios ou eventos, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.

De olho nesse crescente mercado, a Agência 302, produtora curitibana responsável por promover ações multiculturais na capital paranaense, tem apostado nos eventos que são as principais tendências de mercado e de negócios, como as áreas do motociclismo e pet. “Atuamos com eventos multiculturais, o que nos oferece inúmeras possibilidades de perfis de público e abordagens. Apostamos no segmento do motociclismo, com projetos especiais que resgataram a história da cultura duas rodas, que além de ser uma paixão pessoal, possui um forte potencial de consumo, além de mercados de grande expansão, como o pet e o de gastronomia”, explica Cezinha Mocelin, diretor da Agência 302.

Só em 2018, a agência realizou o maior evento de motociclismo do Sul do Brasil, o BMS Motorcycle; o maior evento de cavalos crioulos da América Latina, o Cabanha São Rafael; encontros de diretores e gerentes de empresas do setor automotivo; o Curitiba Blues Festival, em parceria com a produtora Planeta Brasil e o Quermesse; o Dia Mundial do Rock – Festival Crossroads, em parceria com a Planeta Brasil e o Bar Crossroads, referência na cena rock n’ roll de Curitiba. A produtora também foi a responsável pela produção local do Jack Daniel’s BBQ, um evento gastronômico exclusivo que passou apenas por três cidades do Brasil, sendo uma delas Curitiba. É também a responsável, junto de outra empresa parceira, pelo Parada Pet, evento que apresenta produtos, novidades, tratamentos e serviços para o mundo pet, em parceria com a Planeta Brasil, T2 e apoio da Casa do Produtor. “Só no BMS Motorcycle tivemos pessoas que vieram do Paraguai, da Argentina, do Uruguai e de outros países próximos, além, é claro, de outras cidades do Brasil. Fomentamos não só a área hoteleira da cidade, mas a do entretenimento, de compras entre outras”, completa Bruna Wladyka, diretora da Agência 302.

O segmento motivou 32,5% dos visitantes internacionais que visitaram Curitiba no último ano, ainda de acordo com o levantamento do Ministério do Turismo. Argentina (12,2%), Estados Unidos (11,6%), Paraguai (10,9%) e Alemanha (7,2%) foram os principais países emissores.

Os sócios-proprietários da Agência 302, Bruna Wladyka e Cezinha Mocelin

“O mercado de eventos está sempre se atualizando. Por isso, os profissionais da área precisam estar sempre de olho nas tendências e no potencial de consumo de cada segmento. O importante é se renovar e apresentar algo inédito para o público, independente da área de atuação. Se tratando de Curitiba, o público é bastante exigente, por isso trazer novidades, observar o comportamento do público para definir atrações, serviços e proposta é importante”, finaliza Cezinha Mocelin, que conta com grandes eventos dos mais diferentes segmentos, como também a administração de famosos clubs e casas noturnas no Paraná, em seu portfólio.

Serviço:
Agência 302
http://trezentosedois.com.br/
Telefone: (41) 3362-1302
Facebook.com/trezentosedois
Instagram: sala_302

 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

Publicado

em

A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

Continue lendo

Agências

4ZERO4 – Live Experience Group: da cozinha da república universitária ao faturamento de 200 milhões em 2024

Publicado

em

A agência criada por três amigos universitários, na cozinha da república estudantil, em Florianópolis/SC, conquistou a admiração de marcas nacionais e internacionais, ganhou o Brasil e agora se transforma em um dos maiores grupos de live marketing do país: o 4ZERO4 – Live Experience Group.

“O grupo é a materialização de um sonho que começou há mais de 13 anos e eterniza uma parte da nossa história, da qual temos muito orgulho: o começo de tudo, ali na cozinha do nosso apartamento 404”, explica o CEO do 4ZERO4, Fernando Ligório. Foi ali que surgiu a VOE, uma das agências de live marketing do grupo, que já conta com operações consolidadas em quatro capitais brasileiras, no RS, em SC, SP e no DF.

Além das quatros unidades da agência VOE, o 4ZERO4 tem ainda sob seu guarda-chuva a Hit Makers – um hub de projetos proprietários – e duas novas empresas: a Imagineers, agência de live marketing criada exclusivamente para atender ao mercado gaúcho, e a SEA, nova aposta do grupo para o segmento de Trade Marketing.

As metas de crescimento do recém-lançado grupo 4ZERO4 parecem audaciosas. Nada disso é por acaso, e nem tão novo assim, destaca Fernando Ligório. “O grupo chega para abraçar a VOE, a Hit Makers e todas novas ideias de negócio e oportunidades que tenho certeza de que surgirão no nosso caminho”, adianta.

Continue lendo