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Mercado de Eventos – 4 soluções imediatas para contornar a crise e se preparar para a retomada

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O mercado do Live Marketing, em especial o de Eventos, tem sido um dos mais afetados diretamente pelas paralizações provocadas pelo coronavírus em todo o país. No entanto, a crise é passageira e as empresas precisam estar preparadas para a retomada pós-quarentena, quando deve acontecer a maior parte dos eventos que foram adiados neste mês de março.

“É importante aproveitar o momento para se organizar e economizar. Quando o movimento voltar não vai haver tempo de planejamento e quem não estiver preparado poderá perder oportunidades”, afirma a CEO da TLV, Sueli Dias.

Há 20 anos atuando com a criação e implementação de soluções customizadas para o setor, a especialista deixa dicas de como as agências podem se preparar agora para na retomada do calendário de eventos nacional:

Organize seu armazenamento – conhecer todo o inventário de itens e materiais armazenados, seja de ações promocionais ou de eventos já executados, ou até mesmo de informações de relacionamento com clientes será crucial nesta fase. Permite saber o que poderá ser aproveitado, os itens que precisarão ser repostos (em caso de vencimento de produtos, por exemplo), se há materiais que podem ser doados e outras ações que ajudem a agilizar o processo de retomada. E, durante o período de baixa, busque espaços com custos mais reduzidos na administração logística.

“Saber exatamente como está o estoque de produto do cliente ou da própria agência pode gerar uma economia importante para o retorno das ações. Sem contar da importância em deixar todos os detalhes alinhados com o cliente. Já é possível acompanhar todo esse processo com uso de tecnologia, com gerenciamento online e em tempo real e, neste momento, até com custos bem atraentes. Há parcerias sendo abertas em solidariedade com o momento do mercado, com pronta disponibilidade de atendimento”, lembra Sueli.

Tranquilize a equipe – numa situação sem precedentes, é importante manter sua equipe otimista. Se ainda não tiver, implemente o quanto antes um serviço de mensagens em massa, há ferramentas que podem ser contratadas sem prejudicar o orçamento da empresa e permitem a gravação remota de mensagens de voz dos líderes, com toda a estrutura online. As gravações são simples, rápidas e o disparo é simultâneo. É possível ainda mensurar os resultados depois, tudo remotamente. “É o tipo de atitude que promove um sentimento de pertencimento e dá aos colaboradores a certeza de que estarão no centro das ações da empresa”, afirma a CEO da TLV.

Mantenha os canais de contato com os clientes – mesmo com as equipes em casa, é possível implementar uma Central de Atendimento Emergencial com o uso de tecnologia para programação remota. Esta medida permite dar continuidade ao atendimento 0800 de ações promocionais ou manter o público do seu evento interessado para a retomada do calendário, por exemplo. “Há soluções rápidas que permitem a administração do relacionamento com seus públicos com o desenvolvimento de conteúdos até mesmo para evitar possíveis engajamentos negativos, comuns em caso de cancelamentos de shows, de ações promocionais etc. Além disso, emergências podem continuar acontecendo e exigindo recalls”, diz a especialista.

Organize seus mailings – aproveite a fase para planejar, analisar os arquivos e descobrir se estão prontos para a retomada das campanhas. “É hora de abrir as gavetas e ganhar tempo. É muito comum as empresas trabalharem com mailings que, aparentemente, são bons, mas quando analisados apresentam anomalias de pelo menos 30% nos contatos. É um trabalho operacional delicado, mas que não poderá ser deixado para depois, as empresas não terão tempo hábil na velocidade da retomada. Se não souber fazer, entregue a atividade a profissionais que façam esse clean-up remotamente”, orienta Sueli.

Há 20 anos especializada em inovação para agilizar processos, a TLV desenvolve soluções que abrangem desde o RSVP do evento até a data da ação, além de tecnologia que inclui serviços em atendimento, armazenamento logístico, manuseio e entrega de itens e administração de mailings corporativos. As soluções atendem tanto as agências de Live Marketing quanto diretamente as marcas. No portfólio da TLV estão grandes nomes atendidos por mais de uma década, como Rede Globo, Turner, Fundação Vivo Telefônica, Telecine, Cielo, entre outros. www.tlv.ag

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LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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