Mercado de cupons gera 730 milhões em vendas para o e-commerce em 2018

Faturamento obtido a partir dos códigos promocionais no comércio eletrônico cresce 12%, em relação ao último ano

De acordo com o Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto do comércio eletrônico, as compras realizadas com os códigos promocionais utilizados na plataforma geraram um faturamento de mais de R$ 730 milhões para o e-commerce brasileiro em 2018. O resultado é fruto de 20 milhões de cupons de desconto resgatados pelos usuários no site, um crescimento de 12% em comparação com o ano anterior. Os cupons de desconto utilizados possibilitaram aos usuários uma economia de, ! aproximadamente, R$ 35 milhões no total das compras realizadas durante o ano.

Para acompanhar a demanda do setor, a quantidade de campanhas realizadas com códigos promocionais pelas lojas online, cresceram em média 18% no último ano. Segundo o Cuponomia, entre as categorias de produtos mais comprados com os cupons de descontos estão itens de lojas de departamento como smartphones, eletrônicos e eletrodomésticos, moda e acessórios, produtos de beleza e pedidos em plataformas delivery de alimentos e bebidas.

“O mercado de cupons de desconto no Brasil, cresce em paralelo à expansão do e-commerce e é uma estratégia impulsionada pelas próprias lojas do varejo, que buscam fidelizar os usuários e aumentar as chances de conversão, considerando a alta competitividade do comércio eletrônico. Hoje, por exemplo, a busca por cupons de desconto é, aproximadamente, 40% maior que há três anos e a tendência é que, com o amadurecimento dos consumidores, a utilização da ferramenta se torne, de fato, um hábito no cotidiano das pessoas.” Fala Antônio Miranda, CEO do Cuponomia.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

In the news
Carregar Mais