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Memo cria primeira campanha 100 % nacional para Adobe com Porta dos Fundos

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Lançada pela Lima Consulting, Stefanini e Gauge, e criada pela Agência Memo, iniciativa reforça o compromisso das empresas envolvidas em oferecer tecnologia e consultoria de ponta para a geração das melhores experiências em marketing digital

A Lima Consulting, consultoria de marketing digital, e a Stefanini, empresa especializada em serviços de TI, juntamente com a Gauge, consultoria de performance e experiência do usuário do Grupo Stefanini, acabam de lançar a nova campanha de Experience Cloud da Adobe. Bem-humorada e estrelada pelo grupo Porta dos Fundos, a campanha criada pela Agência Memo tem a intenção de provocar o mercado a se questionar sobre quão digital, atual e efetiva é a gestão de seu marketing digital.

Sob o conceito “As suas ferramentas de marketing podem ser da idade da pedra. E você nem desconfia”, os comerciais exemplificam cada uma das três soluções da Adobe Experience Cloud – Advertising, Analytics e Marketing – ao mostrar a interação entre dois integrantes do Porta dos Fundos caracterizados como homens das cavernas, o “Estagiolopitecus” e o “Diretor de Neandermarketing”. Eles conversam num escritório da era da pedra lascada, ilustrando de maneira divertida quão defasados podem estar os recursos tecnológicos utilizados por profissionais no planejamento e execução de suas estratégias de marketing digital. E como as empresas podem avançar com o uso da tecnologia Adobe.

O processo de desenvolvimento da campanha foi em co-criação entre a agência Memo e o Grupo Porta dos fundos, e além dos filmes foram criadas ações para internet, como perfis fictícios do “Estagiolopitecus” e do “Diretor de Neandermarketing” em redes sociais como o Linkedin.

Os três filmes da campanha têm como foco os tomadores de opinião no marketing de agências e empresas e serão veiculados via Facebook, Instagram e LinkedIn. A Adobe Experience Cloud tem como propósito criar experiências transformadoras. Para isso, oferece às empresas acesso a um conjunto integrado de marketing, publicidade e software para criar campanhas, gerenciar divulgações e coletar dados sobre os seus clientes.

“O grande diferencial competitivo das marcas é a experiência que conseguem entregar a seus consumidores. Esse é o grande desafio do profissional de marketing: conseguir que a empresa, recursos, canais e pontos de contato estejam todos voltados para entregar a melhor experiência possível, na qual a tecnologia seja transparente. Os profissionais de marketing precisam se questionar o quanto de controle, informação e investimentos estão transferindo a grupos cujo incentivo é vender mídia – e pesquisar e conhecer soluções neutras e de qualidade incontestável. Tanto a Stefanini juntamente com a Gauge quanto a Lima Consulting estão preparadas para discutir, comercializar e implementar as nossas soluções, que hoje são consideradas as melhores em seus segmentos”, afirma Gabriela Viana, diretora de Marketing da Adobe para América Latina.

De acordo com Eliezer da Silveira Filho, CMO de Marketing da Stefanini para a América Latina, o marketing é dinâmico e impactado o tempo inteiro por mudanças. “As tecnologias existem para apoiar as estratégias diante das constantes transformações do próprio consumidor, que deseja ser tratado como único. Precisamos investir em soluções completas para conhecer em profundidade os desejos de cada público, indo muito além dos dados”, destaca Eliezer.

Já Fabio Peçanha, country manager da Lima Consulting, destaca a importância em desenvolver estratégias que tenham a inovação como pilar, com metodologia baseadas em dados e insights. “A campanha mostra as soluções que a Adobe oferece ao mercado por meio de uma abordagem bem-humorada e alicerçada em sua própria história, já que a própria Adobe tem aplicado a inovação em seu modelo de negócio de forma constante. Para a Lima Consulting é um grande prazer participar da iniciativa e contribuir para continuar refinando e elevando o patamar das ofertas de produtos de seus clientes”, afirma.

“Esse projeto nos deu muito orgulho, dada a confiança das equipes em desenvolver conosco a primeira campanha nacional para promover as soluções da Adobe, e a possibilidade de parceria com um grupo ícone do humor brasileiro contemporâneo”, declara Rodrigo Esteves, sócio-diretor de criação da agência Memo, responsável pela campanha.

Além dos vídeos estrelando integrantes do Porta dos Fundos, a campanha entrega informações complementares sobre tendências de mercado, capacidades das soluções e webinars por meio dos quais os profissionais de marketing poderão conhecer melhor as soluções da Adobe.

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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