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Melhores cases de eventos do Brasil serão escolhidos por júri recorde

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Inscrições encerram em 15 de agosto

O Prêmio Caio, principal premiação da indústria de eventos e turismo do país, bateu recorde de júri este ano. A edição de 2016 do Prêmio contabiliza 343 jurados, 50% a mais que na edição anterior. Entre os profissionais, 51% são gestores de marketing e de eventos corporativos, 10% atuam em associações e entidades de classe e 22% são profissionais das organizadoras de congressos e agências de live marketing.

“São a voz do cliente e provavelmente o maior corpo de jurados do Brasil”, enfatiza o diretor da premiação, Sergio Junqueira Arantes. “As agências, ao se inscreverem, têm a oportunidade de ter seus cases analisados e votados pelos profissionais que contratam seus serviços. São eles que irão eleger os melhores cases de 2016”.

Os jurados são selecionados dentre os diretores e gerentes de eventos corporativos e associativos, organizadores e agentes de eventos e alguns fornecedores de serviços para eventos de todo país. “Buscamos todos os anos profissionais que se destacaram nos anos anteriores, membros do CEO Council e responsáveis por cases premiados”, destaca Junqueira. “A maioria é de São Paulo, mas 14 outros estados estão representados no Corpo de Jurados”.

As inscrições para os cases que concorrerão à 17ª edição do Prêmio Caio encerram no dia 15 de agosto. Serão reconhecidos os melhores cases brasileiros em diversas categorias nos segmentos Eventos, Serviços, Empreendimentos, Destinos para Eventos, além do Prêmio Caio Sustentabilidade e do Personalidade do Ano Prêmio Caio – que já está em votação.

A premiação, que prestigia 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico, contemplará os trabalhos de empresas especializadas e fornecedoras realizados no período entre 01 de julho de 2015 e 30 de junho de 2016. As inscrições são feitas pelo site: www.premiocaio.com.br e os vencedores recebem os troféus no dia 13 de dezembro, em cerimônia no Expo Center Norte, em São Paulo.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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