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MCM Brand Group ganha mercado ao investir em conhecimento e diversidade

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Empresária enfrenta o desafio de ser uma mulher de negócios todos os dias, se envolve e cria espaços de equidade, diversidade e inclusão por onde passa

Fruto de muita determinação, a MCM Brand Group começou a sua história oferecendo buffet e recepção para estandes em eventos, com pequenas demandas terceirizadas e operações logísticas de urgência. Com o passar dos anos, foi se consolidando cada vez mais como referência em agência estratégica focada em gerenciamento de marketing, comunicação e eventos, com um portfólio sólido de clientes, certificações, ampliação do quadro de colaboradores, parcerias e coligadas pelo Brasil e América Latina, com dois escritórios nos Estados Unidos e ótimos relacionamentos institucionais.

Segundo Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group, foi de extrema importância iniciar o serviço com o básico para ter uma visão mais ampla e chegarem onde estão hoje, com mais de 20 anos de mercado e atendendo grandes marcas como a IBM Brasil, BASF, Stefanini, Red Hat, Nextel, Dell, Monsanto, Mizuno, Unilever, entre outras. “Fomos nos aprimorando e ganhando cada vez mais mercado e experiência, além de conquistar a confiança dos nossos parceiros com o excelente trabalho que é desempenhado diariamente por toda nossa equipe”, conta a empresária. “Oferecemos não o que o mercado deseja, mas o que os clientes buscam, cultivando relacionamentos duradouros e promovendo encontros entre marcas, ideias e pessoas”, completa.

Um grande marco para a empresa foi a parceria que começou, em 2005, com a IBM Brasil, quando foram selecionados entre 4 agências, para fazer o evento Hands On, para a área de canais do cliente, no qual levantaram tornos de cerâmica para as pessoas usarem o barro para criar peças, com a ideia de falar do poder da transformação de cada um. Em 2010, realizar o IBM Fórum foi mais uma vitória, pois foi o primeiro evento em grandes proporções e que resultou até em uma mudança de escritório, pois acabaram indo para um espaço maior.

Buscando cada vez mais conhecimento e espaço no mercado, Schimenes foi para Londres – em 2013 – através do programa SEBRAE no Pódio, onde qualificou internacionalmente a empresa para atender eventos de grande porte. Esse legado foi espalhado no Brasil, com parte do Comitê de Equidade Racial e de Gênero para as Olimpíadas Rio 2016. Em 2017, conseguiu elevar mais uma vez a agência graças ao Programa de Mentoria para Fornecedores de Diversidade da Monsanto, pelo qual foram selecionados.

Atualmente, a MCM Brand Group é detentora de outras quatro marcas, a MCM Brand Experience, MCM Brand USA, MCM Digital e Lado B – sendo esta última um tipo de certificação com a missão de comunicar a diversidade, inclusão e sustentabilidade, ajudando empresas a serem agentes de transformação, entregando os mesmos resultados que necessitam pela perspectiva sociocultural.

Durante todos esses anos de caminhada, a empresa se associou e fez parcerias com diversas ONGs, como a Integrare (Centro de Integração de Negócios), Sebrae no Pódio, WeConnect International (empreendedorismo feminino – mulheres e empreendedoras pelo mundo inteiro), Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. “Todos os dias, encaro o desafio de ser uma mulher de negócios que acredita, se envolve e cria espaços de equidade, diversidade e inclusão por onde passo. Há 20 anos acredito que é possível empreender no Brasil, vivo para liderar e inspirar pessoas a serem o que elas quiserem ser”, orgulha-se Schimenes.

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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