Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

MCM Brand Group desenvolve estandes da Dell e da Eletronet na Futurecom 2019

Publicado

em

A agência ganhou a concorrência das duas contas para o maior e mais importante evento de transformação digital da América Latina

MCM Brand Group , grupo de comunicação integrada de atuação nacional e internacional, presente no mercado há 21 anos, está atendendo dois diferentes clientes para a Futurecom 2019, a Dell e a Eletronet. A agência ganhou as concorrências apresentando conceitos inovadores para o objetivo de cada uma das marcas, com foco em networking, geração de negócios e troca de experiência em transformação digital.

A Dell apresenta um estande para relacionamento, com grande estrutura tecnológica em LED, que passa pelas paredes e chega ao teto, proporcionando uma surpresa visual. Além disso, a única toy machine da feira foi levada pela empresa para que os visitantes possam testar as suas habilidades e ganhar prêmios sortidos, todos com a cara da líder em tecnologia. A produção, construção, cenografia e gestão foi realizada pela MCM Brand Group. Segundo Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group, o desafio na elaboração desse projeto foi o de falar de uma gigante do setor tecnologia sem levar os produtos para a feira, mas mais do que isso, conseguir unir o analógico ao tecnológico em uma apresentação moderna e intimista.

No caso da Eletronet, a feira – por si só – carrega um alto grau de importância para a história da empresa, que participa pela terceira vez do evento, porém a primeira com grande expressividade no congresso e em metragem do estande. Como o produto oferecido é Transporte de Dados e Trânsito IP, também foi desenvolvido um estande focado em relacionamento, com todo o design e estrutura pensados com base nos extensos mapas que são o alicerce para o serviço prestado pela marca. A agência desenvolveu o projeto, produção e gestão desse momento da empresa, que contará ainda com ações em conjunto com o do parceiro Ciena, localizado logo à frente.

Atender dois clientes na mesma feira foi um desafio para as equipes da agência, apesar dos projetos distintos, a confidencialidade de cada um deles foi essencial para um resultado satisfatório para ambos. “Precisamos entender profundamente qual é o momento de cada uma das empresas para entregar o melhor trabalho possível”, finaliza Schimenes. A Futurecom reúne os principais líderes do setor para debater a transformação digital e acontece em São Paulo dos dias 28 a 31 de outubro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo