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MCM Brand Experience cria projeto que muda a vida empresarial dando voz aos que trabalham com propósito

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Tudo mudou com a pandemia, inclusive as relações no universo empresarial. Muitas estratégias de marcas que não eram perceptíveis, neste momento, receberam mais poder com suas aplicações garantindo às empresas melhores resultados. O marketing de influência, por exemplo, se apresenta como peça fundamental por exercer um direcionamento focado no indivíduo, estabelecendo uma confiança legítima nas equipes e propondo ações que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes.


Para garantir maior experiência de marca em forma de cuidado e demonstrar mais valor aos stakeholders, a MCM Brand Experience – uma empresa que comunica a Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade das marcas na prática – criou um projeto que pode ser implementado em diversos segmentos.


O ‘Apaixonados pela marca’ visa alinhar a persona da empresa com o embaixador a partir de um conteúdo funcional, destacando colaboradores que tenham carisma e propondo um plano de comunicação efetivo, alinhado com RH e marketing. Essa experiência tende a promover embaixadores com potencial de liderança instalado e, consequentemente, influenciar toda a cadeia de valor.


Alguns recursos são fundamentais para o desenvolvimento do serviço, como: pesquisa interna, processo seletivo do colaborador, reuniões de alinhamento com RH, PR e Marketing. O desenvolvimento das campanhas de comunicação com objetivos e meios bem definidos entre agência e a marca.


Como os relacionamentos dentro das empresas já existem, o projeto fortalece os laços com confiança e empatia. De acordo com Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience, seguir uma nova estratégia totalmente direcionada ao H2H (human 2 human) agrega em situações futuras. “Na jornada de trabalho tudo pode acontecer. Ampliar a perspectiva na cadeia de valor mantendo vínculos firmes, pode melhorar o desempenho da empresa fortalecendo ainda mais as relações de confiança”, afirma.


O novo serviço da MCM está incluso na campanha “Tempo de Significar: O Live Nunca Foi Tão Importante”, preocupado em auxiliar consumidores atuais a desenvolverem uma jornada de confiança através de estratégias estabelecidas a partir do cenário pandêmico. O posicionamento também proporciona novos significados para o negócio com o objetivo de transformar a crise em oportunidades atuais e futuras.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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