MChecon Group assina cenografia da Caracol Chocolates, em Gramado

Avatar

O novo empreendimento é a primeira loja de percurso da marca

Com 35 anos de história e precursora na fabricação de chocolates na Serra Gaúcha a Caracol Chocolates, do Grupo JPLP, inaugurou sua primeira loja de percurso, A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol. O novo empreendimento tem 288 m² divididos em seis ambientes e três personagens como astros e inspiração para decoração e produtos.

A concepção criativa do projeto é de Max Tavares, do Grupo 33, e a MChecon Group, empresa paulista com expertise no desenvolvimento de cenografias e projetos especiais, assina a execução. Todas as peças foram construídas em uma das unidades operacionais da empresa e levadas até Gramado, utilizando mão de obra especializada, como escultores e aderecistas, no desenvolvimento dos personagens e outros elementos feitos em fibra, resina e isopor.

Marcelo Checon, CEO e fundador da MChecon, enfatiza a empenhada execução da equipe para garantir que o projeto fosse realizado rigorosamente, potencializando a inteligência e a conexão emocional da Caracol com seus clientes diretos. “Para proporcionar ao público a oportunidade de interagir de forma positiva com a marca, é preciso muito mais que elementos realistas. Somente uma proposta cenográfica consegue dar vida a um ambiente”, destaca.

A proposta é que através de um percurso o cliente tenha a oportunidade de viver sua própria fábula, participando e interagindo em cada um dos ambientes – que são verdadeiros cenários. No Hall de Entrada é recebido pelo Soldado Chocolito todo esculpido em fibra, resina e isopor, e passa para a Sala de Música, decorada com um grande carrossel, construído e pensado mecanicamente e acabamento com uma equipe de escultores e aderecistas. Em seguida é a vez de mergulhar no universo do chocolate artesanal no Mercado Caracol.

“Hoje em dia, mais do que simplesmente produtos, o cliente busca por experiências. E é isso que vamos proporcionar. O cliente interage com os cenários e personagens, e, ao final, pode levar um pedaço da história consigo, através dos produtos”, menciona Julinho Cavichioni, sócio-diretor do Grupo GPLP, proprietário da marca Caracol Chocolates.

Para saborear um chocolate quente na Serra Gaúcha a sugestão é o ambiente da Fabulosa Biblioteca de Receitas, onde o Urso Caramelo guarda suas mais tradicionais e deliciosas receitas. O Sonho da Bailarina é o surpreendente quinto cenário. O percurso encerra no Mundo do Faz de Conta, lar da Bailarina Cacau.

A expectativa é de que ainda em julho, mês de inauguração, 65 mil pessoas visitem o endereço.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais