McCann Santo Domingo e Ninho criam “Umbilicar”: conectando pais e filhos

Avatar

O novo produto evita que crianças sejam esquecidas no interior de carros

Segundo a organização Kids And Cars, que promove a segurança infantil e registra estatísticas de acidentes envolvendo veículos, uma media de 37 crianças morrem por ano por serem deixadas sozinhas no interior de carros em ambientes quentes.

Para combater esse perigo, que ameaça diretamente o público consumidor do leite infantil em pó Ninho, a marca, através da McCann Santo Domingo, criou o “Umbilicar”, um sistema de segurança que evita com que pais esqueçam seus filhos no interior de veículos.

O nome Umbilicar remete ao vínculo físico criado pelo sistema entre pais e filhos, que alude ao cordão umbilical, e a palavra carro em inglês (car). A agência trabalhou com especialistas em design de produto para criar um sistema que fosse barato, analógico e de fácil utilização por qualquer um conduzindo uma criança num veículo. O sistema atua como um segundo cinto de segurança, conectando o cinto do condutor à cadeirinha de bebê no banco detrás, não permitindo que o motorista saia do carro sem antes liberar o bebê de seu assento.

“Há muitos aplicativos inteligentes que ajudam a prevenir esse tipo de negligência, mas devido a baixa penetração de smartphones e precário sinal de internet no país, pensamos que uma solução barata, de fácil uso e analógica seria mais efetiva”, explica lvaro Noboa, CCO da McCann Santo Domingo.

A iniciativa foi um sucesso: em apenas uma semana 10,000 exemplares do Umbilicar foram distribuídos em ativações em escolas e jardins de infância. A massiva cobertura jornalística espontânea da novidade levou a uma demanda de 300 mil unidades adicionais, atualmente em produção. Além disso, as vendas de Ninho no país aumentaram 27% durante o período da campanha.

In the news
Carregar Mais