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McCann Colômbia recorre ao patriotismo e às cores da bandeira nacional para promover ampla campanha de doação de sangue para Marca País

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McCann Colômbia recorre ao patriotismo e às cores da bandeira nacional para promover ampla campanha de doação de sangue para Marca País

Durante o mês de outubro de 2016 foi lançada a campanha #AmarilloAzulyYo (#AmareloAzuleEu) para a Marca País, na Colômbia. No contexto do acordo nacional de paz com as FARC, era necessário reunificar a população em torno do sentido de nação, com uma causa que afeta a todos igualmente, a doação de sangue.

A Torre Colpatria, a mais alta do centro financeiro de Bogotá, foi iluminada com as cores da bandeira, porém sem a faixa vermelha. Foi então iniciada em diversos meios uma campanha para a restituição da cor, feito que ocorreria uma vez fosse alcançada a meta de doações de sangue. À medida que aumentavam as doações a faixa sem cor começava a ser iluminada aos poucos de vermelho, cor que historicamente simboliza o sangue o qual os colombianos estão dispostos a derramar antes de se renderem a seus inimigos. Neste caso, ao invés das perdas, o sangue presente na bandeira representa as vidas salvas tanto pelo processo de paz quanto pelas doações de sangue.

Com um orçamento reduzido, a campanha conseguiu o apoio da mídia, formadores de opinião e redes sociais para amplificar seu apelo, além de informar sobre os postos de coleta de sangues instalados em 15 cidades do país em parceria com a Cruz Vermelha. Para apoiar a campanha e reforçar a participação de doadores, foram desenhadas bolsas de sangue especiais, com duas das três cores da bandeira (azul e amarelo), no qual a faixa vermelha era completada à medida que ela coletado o sangue, recurso visual que logo se viralizou pelas redes.

A campanha alcançou mais de 27 milhões de pessoas através das redes sociais e mídia espontânea. Em menos de 72 horas após o início da campanha houve um aumento de 14% nas doações, beneficiando mais de 6 mil pacientes.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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