Eventos
Maurício Magalhães fala sobre Assédio Moral Corporativo no 4º Congresso MICE Brasil
Representantes da AMPRO compartilham conteúdos durante Congresso e Feira EBS, que acontecem dias 5 e 6 de junho, em São Paulo
Maurício Magalhães, VP Nacional da AMPRO – Associação de Marketing Promocional está com participação confirmada no 4º Congresso MICE Brasil, que começa no próximo dia 5 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Com o tema “Basta de Assédio Moral Corporativo”, Magalhães trará à tona um assunto considerado delicado na relação entre clientes e as empresas e profissionais que atuam no segmento de eventos corporativos e no Live Marketing, de forma geral.
“Todos tomamos consciência sobre os efeitos nocivos de qualquer tipo de assédio, porém ainda não atentamos para a extrema gravidade do assédio que existe entre empresas. Exigências em prazos quase impraticáveis, concorrências com 10 empresas, pagamentos em 120 dias, tratamentos desrespeitosos, inexistência de feedback, são exemplos cotidianos que caracterizam assédio moral corporativo. Precisamos nos conscientizar e buscar um basta também para essa situação”, alerta o especialista.
O painel está marcado para as 10h20 do dia 5.
As inscrições para o Congresso estão abertas pelo site: www.congressomicebrasil.com.br
O 4º Congresso MICE Brasil está dentro da programação da Feira EBS – Evento Business Show, que está em sua 17ª edição. Neste ano, além de Maurício Magalhaes, a AMPRO também estará presente com conteúdo durante as Arenas Experience – espaços de palestras gratuitas dentro da exposição. O Case: O mistério de Vera Carriere: Ativação gamificada para estudantes, da agência Spice para a Kroton, que mostra como a Spice transformou um evento de captação de matrículas em cursos universitários num game de mistério e ação que mobilizou estudantes em todo o Brasil, será compartilhado pelo presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr., às 16h30 do dia 5, na Arena Experience 1.
No mesmo dia, na Arena Experience 2, a Dra Isabela Guimarães Del Monde, sócia do Tini e Guimarães Advogados e membro do Comitê de Relações Humanas da AMPRO, vai falar sobre a realidade do assédio moral e sexual no segmento de eventos, como identificá-lo e quais são as ações recomendadas.
Já no dia 6, às 15h50, Silvana Torres, Conselheira da AMPRO e presidente da Markup, compartilha com os participantes da Arena 1 sobre o Case Scania: Como tecnologia, experiência e relacionamento geraram resultado no mais longo evento de lançamento da América Latina.
A EBS é considerada o principal encontro dos segmentos MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e de Treinamento e Desenvolvimento do país. Reúne toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar, de um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado. Outros detalhes sobre a Feira e o Congresso nos sites: www.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
SERVIÇO:
17ª Feira EBS – Evento Business Show e 4º Congresso MICE Brasil
Datas: 5 e 6 de junho de 2019
Horário Congresso: das 8h às 13h30
Horário Feira: das 13h30 às 19h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP
Inscrições, programação e outros detalhes: www.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br
Eventos
Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa
No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.
Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.
“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.
Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.
Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.
“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.
Eventos
Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil
A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.
A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.
A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.
“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.
You must be logged in to post a comment Login