Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Maurício Magalhães aborda o marketing e a comunicação no mundo exponencial durante a 9ª ENCOAD

Publicado

em

Muito aguardado por profissionais, autoridades acadêmicas e estudantes da Administração, o ENCOAD 2018 – Encontro do Conhecimento em Administração, já tem data para acontecer: 27 de setembro. A partir das 8h45, a sede do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP receberá cerca de 33 especialistas ligados às áreas de estudo dos Grupos de Excelência do CRA-SP, para um dia inteiramente dedicado ao debate, ao compartilhamento de ideias e ao apontamento de tendências organizacionais e tecnológicas fundamentais para a construção da Administração no Mundo Exponencial. Outros 9 palestrantes farão suas apresentações nas regiões das seccionais do Conselho.

A programação inclui nomes como Rafael Clemente, sócio-fundador da Elogroup; Rodolfo Ohl, gerente de Desenvolvimento do Mercado Brasileiro na Asana; Jaqueline Weigel, starter na W. Futurismo; Jacson Barros, chief information officer do Hospital das Clínicas da FMUSP; Guilherme Novaes, executivo Watson da IBM; Fernando Yarussi, gerente de administração de vendas e finanças da Siemens; Aline Gonçalves de Souza, pesquisadora líder na Coordenadoria de Pesquisa Jurídica Aplicada na FGV Direito SP; Maurício Magalhães, sócio-presidente da Agência TUDO e Cezar Taurion, presidente da i2a2, Instituto de Inteligência Artificial Aplicada.

Cerca de 1200 pessoas são esperadas para conferir de perto, na sede e regiões das seccionais do CRA-SP, como empresas e segmentos das diferentes áreas da administração estão partindo da linearidade para alcançar o sucesso no mundo exponencial, onde as tecnologias são consideradas meios e, como diz Yuri Van Geest, fundador da Singularity University de Netherland e coautor do livro Organizações Exponenciais, quando potencializadas por seres humanos com propósito, resultam em melhores resultados.

Confira aqui a programação completa.

 

Prêmio Administrador Emérito

A partir das 20h30, ao final da maratona de palestras do ENCOAD, a sede do Conselho também será palco da 37ª edição do Prêmio Administrador Emérito, concedido desde 1982 a profissionais que contribuem para o aprimoramento da Administração no Brasil e se destacam no desempenho de suas atividades. Este ano, o homenageado será o engenheiro aeronáutico e fundador da Embraer, Ozires Silva, que traz em seu currículo passagens como presidente por companhias como Embraer (1970-1986 e 1991-1995), Petrobrás (1986-1989), Varig (200-2003) e a experiência como ministro de estado da Infraestrutura (1990-1991).

Conheça aqui o hall de contemplados pela láurea, desde 1982.

 

SERVIÇO

9º ENCOAD – A Administração no Mundo Exponencial

Quando: Dia 27 de setembro, das 8h45 às 21h30

Credenciamento e welcome coffee, das 8h às 8h45

Onde: Avenida Nove de Julho, 3830 – Jardim América – São Paulo/SP

Sede do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP

Inscrições: http://www.encoad.com.br/home/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo