Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mastercard conecta chef Michelin Alain Passard com culinaristas das entidades assistidas pela ONG Banco de Alimentos

Publicado

em

Encontro proporcionou a cocriação de prato com aproveitamento integral dos alimentos através de receita que eliminam o desperdício total. Um evento que, ao mesmo tempo, promoveu o compartilhamento de experiências e inspirações de vida

 

Com carisma inigualável, o renomado chef francês, Alain Passard, recebeu, no Soul Kitchen, em São Paulo, dez culinaristas e assistentes de cozinhas das instituições atendidas pela ONG Banco de Alimentos – para uma oficina prática “Master Class”. O encontro foi uma iniciativa Mastercard em parceria com a ONG Banco de Alimentos – associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos.

No encontro, chef e cozinheiras dividiram a bancada para, juntos cocriarem um novo prato cuja base é o aproveitamento integral dos alimentos. O resultado foi um risoto de talos temperado com sal e cúrcuma, toque de mostarda para dar acidez, finalizado com tomates amarelos, salsinha, pimenta biquinho e rabanete vermelho.

Durante o encontro, Passard também reconhecido como “mestre do fogo” pelo perfeito ponto que obtém cozimento ao preservar a essência, matizes e perfume dos alimentos, compartilhou experiências profissionais e de vida. Explicou como transforma vegetais em protagonistas de uma verdadeira obra de arte, a inspiração diária que vem dos ingredientes que a natureza fornece de duas hortas próprias em 10 hectares e como encarou o desafio de ruptura no final dos anos 1990 (aos poucos ele reintroduziu aves, peixes e frutos do mar, mas mantêm o foco nos vegetais).

“A iniciativa no Brasil, resultado da parceria com a ONG Banco de Alimentos, permitiu ressignificar o alimento, proporcionar acesso aos profissionais da cozinha ao mesmo tempo em que conectou pessoas de diferentes estilos e realidades a propósitos em comum. Globalmente a Mastercard apoia iniciativas de combate à fome dentre as quais o programa alimentar mundial das Nações Unidas. O compromisso concentra-se em acabar com o círculo vicioso da pobreza ao promover a inclusão e capacitar pessoas”, analisa Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Em sua passagem pelo Brasil, Passard participou do Black Chef Series – ação de relacionamento em que a Mastercard conecta renomados chefs do Brasil e do cenário internacional com consumidores – para compartilhar experiências gastronômicas de alto nível durante jantar exclusivo que aconteceu em 24 de setembro, no estrelado restaurante Fasano. O Black Chef Series é uma das iniciativas da plataforma Priceless Cities, que está presente em 40 cidades do mundo com o objetivo de incentivar os consumidores a vivenciar experiências que não têm preço em áreas como gastronomia, entretenimento, lazer e compras.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo