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Marketing promocional cresce e gera demanda para operadores logísticos

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Segmento já movimenta cerca de R$ 44 bilhões por ano. Pacer Logística atua no suporte a campanhas de varejo em todo o Brasil

Lançar um produto simultaneamente em milhares de lojas de um país continental é uma tarefa que exige uma operação logística muito eficaz e bem coordenada. São milhões de brindes, totens, folhetos, cartazes, pontos de exposição que precisam ser montados e até uniformes que devem ser entregues aos promotores de vendas em cada cidade.

Todo esse trabalho é o que se chama de ativação da campanha e é feito por operadores logísticos especializados. A Pacer Logística tem atuado nesse segmento e recentemente foi responsável pela distribuição e montagem de kits promocionais de Natal em mais de 2 mil lojas de uma grande rede de varejo de alimentos em todo o Brasil.

O setor de marketing promocional, também conhecido como live marketing, vem crescendo muito no Brasil, principalmente neste momento econômico de baixo crescimento, quando a disputa pela preferência do consumidor é ainda mais acirrada.

Segundo um estudo da Associação de Marketing Promocional (Ampro), o segmento já movimenta cerca de R$ 44 bilhões por ano e deve continuar avançando nos próximos três anos. A pesquisa revela ainda que que 88% das empresas entrevistadas investem em promoções, 77% em ativações, 83% em incentivo, 92% em eventos e 77% em trade marketing.

De acordo com a Ampro, live marketing é “a atividade de comunicação onde se incluem todas as ações, campanhas ou eventos que proporcionem experiência de marca e interação para, de forma estratégica, se atingir resultados e soluções de comunicação para marcas produtos e serviços”.

Somente o setor de brindes espera faturar R$ 7,4 bilhões em 2017. Os brindes promocionais podem ir desde singelas “lembrancinhas” até presentes mais sofisticados para clientes especiais. Estes contatos são oportunidades para as empresas se relacionarem diretamente com seus consumidores sem fazer grandes investimentos. E o cliente que se sente valorizado tem mais chances de se fidelizar à marca.

A operação logística para o setor de marketing promocional envolve desde o transporte e armazenagem dos produtos e materiais de campanha, passando pela montagem dos pontos de exposição e, em alguns casos, até auditoria para que tudo funcione dentro do planejado.

Aliás, um planejamento detalhado também faz parte do trabalho do operador logístico. E para permitir que os clientes acompanhem passo a passo o andamento de suas promoções e lançamentos pelo Brasil afora, a Pacer Logística também deve contar em breve com um portal online com todas as informações e processos em tempo real.

“Como estamos presentes com filiais em todas as regiões do país, podemos atender nossos clientes em promoções dos mais diversos portes, desde a distribuição de pequenos brindes até a ativação de grandes campanhas em todo o território nacional”, afirma Alex Alves, executivo de Vendas da Pacer Logística.

Profissional com experiência de 14 anos no segmento de logística promocional, Alves é responsável por desenvolver projetos customizados para empresas que utilizam esses serviços em diversos setores, como alimentício, automotivo, cosméticos, químico, farmacêutico, eletroeletrônicos e mercado pet, entre outros.

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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

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A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

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