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Marketing Digital traz mais resultados do que equipes de vendas para PMEs

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Capacidade de escalonar vendas e eliminar os custos de manutenção de representantes comerciais fazem com que as estratégias digitais ganhem força no orçamento das empresas brasileiras

 

A figura do representante comercial tradicional, com altos salários e todas as despesas pagas pela empresa, começa a desaparecer com certa velocidade do quadro de funcionários de PMEs que buscam se manter vivas no mercado moderno.

Esse profissional, muitas vezes responsável por 100% do faturamento de uma companhia, perde espaço para estratégias de Marketing Digital, que conseguem entregar resultados melhores e mais efetivos, ao mesmo tempo que ajudam as marcas a construir uma comunidade de possíveis consumidores em torno de seus canais.

Isso faz com que movimentos como a internalização de vendas (inside sales) e a implantação de ferramentas que permitem a venda online prevaleçam e concorram diretamente com os representantes comerciais. ‘’Esse profissional não vai desaparecer, mas terá que passar por uma drástica transformação digital, se quiser continuar faturando alto”, defende Fabiano Alves, Chief Marketing Officer da Trespix Marketing Digital.

O desenvolvimento dos canais de venda online podem captar leads qualificados e clientes em potencial em qualquer região do país e ir além das fronteiras, possibilitando a expansão das marcas mundialmente. As equipes de inside sales ficam com a missão de fechar os negócios iniciados no universo digital, trabalhando in loco e sob a supervisão dos responsáveis por padronizar o atendimento ao cliente e o relacionamento da marca com o mercado. “Com um custo muito menor e sem os impeditivos de ter a presença física do vendedor, as empresas ganham em escala e economia na hora de fechar as vendas”, explica Danilo Colombo, Chief Business Officer da Trespix.

A necessidade constante de prospectar novos clientes fomenta aceleração da integração das equipes de vendas com as estratégias de marketing digital. O trabalho tradicional de bater perna, e ainda correr o risco de sequer ser atendido pelo seu futuro cliente, está fora de cogitação. O custo é alto e o resultado é baixo. “A decisão de investir ou não no desenvolvimento dos canais de vendas online tem que levar em conta o fato de que a concorrência agora vem do mundo todo. O raciocínio acaba sendo óbvio”, finaliza Douglas Iga, Chief Technology Officer da Trespix.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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