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Marketing, Digital e Inovação foram discutidos durante Arena Experience na Feira EBS

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Arena Experience, espaço que concentrou os conteúdos para os participantes da 16º Feira EBS – Evento Business Show movimentou o primeiro dia da Feira, que acontece até o final da tarde de hoje no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, trouxe diversos temas relacionados ao mercado de eventos e de treinamento.

Foram duas Arenas simultâneas, a Arena Experience 1 começou abordando sobre a importância da previsão de comportamentos antes da elaboração de campanhas – o chamado Marketing Preditivo. “Predição é um só um nome bonito pra falar de marketing com ciência de dados”, afirmou Marcel Ghiraldini, VP e co-fundador da Math.

Ele explicou que as ações planejadas com base somente na capacidade humana de raciocínio perdem assertividade. “A tecnologia do cruzamento de dados já me permite questionar os fatores que levam as pessoas a terem determinados comportamentos. E posso também prever o que acontecerá, com base em resultados passados e quantidades de variáveis que consegui captar. Não se trata apenas de big data, mas big data orientada àquilo que dá consumo e que é público. Assim consigo fazer ações pra ser mais assertivo”, disse.

André Rodrigues, CEO da Moblee, falou, na sequência, sobre a lacuna entre o digital e o offline no mercado de eventos. “Ninguém duvida da eficiência do marketing digital e ele não vai substituir o encontro físico. O desafio está no mindset dos organizadores. A maioria usa uma métrica única para planejar ações, que é o número de inscritos, mas é preciso saber usar as ferramentas para conhecer e entender a jornada do meu visitante até o meu evento. Outro detalhe importante é como trabalhar para que meu público tenha uma imersão mais relevante com a utilização de tecnologia durante o evento”, enfatizou.

Rodrigues falou também sobre a importância de gerar valor para o expositor. “Até quando vamos vender chão e acreditar que os expositores são obrigados a estarem no evento, apenas com espaço e uma perspectiva de público? Evento é sobre pessoas. Tecnologia pra eventos tem que ser encarada como um caminho estratégico para que eu impacte mais os parceiros e os participantes”.

A Dra. Marielly Marques, advogada trabalhista do Grupo R&NV Consultoria, palestrou sobre as características e aplicações da contratação dos trabalhadores intermitentes, que tem por característica a ocorrência de trabalho e de espaços inativos, comuns no mercado de eventos. Após explicar como funciona o modelo, ela lembrou sobre as 10 ocupações de trabalho intermitente que mais apresentaram vagas em 2017: assistente de vendas, servente de obras, garçom, vigilante, mecânico de manutenção de máquinas, faxineiro, operador de caixa, atendente de lanchonete, eletricista e soldador.

Na sequência, Rafael Rez, fundador da Nova Escola de Marketing, falou sobre a importância do marketing de conteúdo. “Tudo está relacionado com o conteúdo, se não temos uma mensagem para passar, nada faz sentido. A audiência desenvolvida vira contatos, que podem se tornar clientes”, pontuou. Rez explicou que o objetivo de criar conteúdo é gerar a sensação nas pessoas de que era exatamente aquilo que elas estavam procurando. “Marketing é sobre resolver problemas, interagir, ajudar”.

Karina Israel, co-fundadora & CCO da GCO YDreams Brasil, compartilhou com os participantes sobre o Phygital e o como a intersecção entre o físico e o digital atua na experiência do cliente. “Continuamos necessitando do âmbito humano, apesar do digital, a resposta para tudo são as pessoas”, afirmou. Ela lembrou que a experiência física alcança maior relacionamento e envolvimento entre marcas e pessoas e que é perfeitamente possível unir este detalhe à tecnologia. “Importante é fazer algo que surpreenda e envolva”, pontuou.

Alexandre Mutran, gerente de comunicação regional da TV Globo, falou sobre os aprendizados do Experiential Marketing Summit, o maior e mais importante evento de live marketing nos Estados Unidos. Realidade misturada (real + virtual); tudo personalizado – as pessoas querem experiências únicas; experiências que viabilizem compras (de ideias, causas, produtos ou serviços); experiências sociais na origem – momentos onde as pessoas se sintam obrigadas a fotografar e compartilhar; e o uso de dados foram as macrotendências trazidas. Já as experiências iniciadas pelo usuário – ligadas à gamificação; fazer o bem; fazer por merecer; trocas de experiências; vitrines e vending machines; experiências adaptáveis; momentos de fazer; design de superfícies; festivalização de experiências; esforço hercúleo – pra fazer ações que geram repercussão grande; formiga atômica – ações pequenas que geram repercussões; e B2B2C foram as micro tendências compartilhadas.

A futurista Beia Carvalho, presidente da Five Years From Now, enfatizou que empresas e profissionais que não inovam estão fadados à “morte” no mundo corporativo. “Num mundo que salta, quem está andando está parado. E quem está parado, está andando pra trás. O jogo mudou e nós, como empreendedores, empresários, temos que pensar se queremos aprender as novas regras de um velho jogo ou um jogo novo que vai mudar as nossas vidas e nossas empresas”, afirmou. Seu conteúdo trouxe, ainda, uma comparação entre a antiga e a “nova era”. “A nova era vê o todo, é intuitiva, tem imaginação, vê o presente e o futuro, é holística, corre risco, opera por caminhos transversais e não lineares. É complexa e não complicada, onde os talentos irão resolver problemas não óbvios; onde não há lugar para chefes, mas sim líderes e que pede colaboração”.

Para finalizar, Alexandra Goto, diretora de marketing e BI na UBM Brazil, falou sobre as ferramentas, os principais objetivos do marketing e as características do B2B. “É um mercado mais restrito, as vendas são técnicas e complexas e onde o vendedor será sempre um evangelista, porque é preciso convencer que seu produto ou serviço é o mais adequado. Um ambiente onde as compras não são decisão única”, disse. Ela lembrou que as Feiras de Negócio são uma das principais ferramentas para as negociações B2B. “As feiras já nos trazem o público interessado em ouvir e comprar algum tipo de produto. Elas aceleram todo o funil de vendas, otimizam a geração de leads, super segmentados e qualificados”.

A EBS é produzida pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha com foco nos profissionais que possuem demandas para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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