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Marina Pechlivanis coordena curso de férias na ESPM sobre “Gestão de Encantamento”

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Formação terá carga-horária de 12h. Aulas serão realizadas na modalidade presencial, entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2020, no campus ESPM-Tech, em São Paulo

Com a proposta de apresentar os fundamentos da Gestão de Encantamento como um processo multidimensional e holístico, compartilhando cases eficientes de mercado em que a ciência foi fundamental para a conquista de resultados positivos em vendas, awareness e transformação de mindset, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) realiza entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2020 (de segunda a quinta-feira), o curso de férias “Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios.” A formação contará com carga-horária de 12h e será coordenada por Marina Pechlivanis, escritora, professora e mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela mesma ESPM.

Voltado a estudantes, empreendedores, gestores e todos aqueles que, direta ou indiretamente, atuam ou têm interesse em áreas que demandam relacionamento direto com pessoas, nos mais diversos segmentos, incluindo marketing, comunicação, vendas, recursos humanos, relações institucionais e relações públicas, o curso de férias “Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios” será oferecido na modalidade presencial.

As aulas serão ministradas das 19h30 às 22h30, no campus ESPM-Tech, na Zona Sul de São Paulo. Dentre os objetivos, está a demonstração de metodologias que estruturam o processo de criação de encantamento e potencializam a aplicação prática de modelos eficientes para a geração de bons negócios; além da avaliação de métricas eficientes para a aferição de resultados nos processos de gestão.

“No mundo dos negócios, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Relações são tudo. Quando as ações são autênticas, proprietárias e bem planejadas podem gerar memórias inesquecíveis e acessar o ‘universo particular’ do público de interesse”, destaca Marina Pechlivanis, que também é sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, empresa de comunicação criada em 1999.

“Essa métrica vale para um profissional que precisa se posicionar com diferenciação no mercado de trabalho, assim como para uma marca que precisa comunicar com clareza seus principais ativos frente a concorrência. Uma marca, de pessoa física ou jurídica, é sempre percebida por aquilo que ela oferece, em todas as plataformas de comunicação: do olho no olho ao face to face; e é sempre lembrada por aquilo que surpreende”, completa a especialista.

Confira os objetivos, o programa e a metodologia do curso “Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios” no site: https://www.espm.br/educacao_continuada/gestao-de-encantamento-dicas-magicas-para-surpreender-na-vida-e-nos-negocios/

Livro “Gestão de Encantamento 2” – O que faz as pessoas prestarem atenção e abrirem mentes e corações para uma nova informação? Às vezes, é algo simples, de baixo investimento, porém de altíssimo valor como um sorriso, uma frase motivadora, um ato gentil. É exatamente aí, nos pequenos encantos, que a vida fica mais grandiosa. Bem mais inspirada”, reflete Marina Pechlivanis. Escritora e empresária, Pechlivanis acaba de lançar “Gestão de Encantamento 2: como a mágica acontece” (Editora Reflexão Business, 2019), continuação do best-seller “Gestão de Encantamento: dicas mágicas”, lançado em 2018.

Na obra, a especialista apresenta cases sobre como empresas e pessoas podem planejar ações para gerar memórias inesquecíveis que acessam o “universo particular” dos seus públicos de interesse. “Tudo o que toca as pessoas, suas ideias e suas memórias, tem mais chances de ser lembrado. O que é lembrado pode ser valorizado. E o que é valorizado pode ser consumido, compartilhado, multiplicado”, destaca.

“Existe um ciclo de encantamento com etapas claras que funciona como uma ‘matriz de excelência’. Eis a fórmula das fórmulas: para encantar, é preciso planejar, claro, mas não pode ter medo de experimentar. Depois de feito, analisar bem a situação e entender o que deu certo, o que deu errado, o que poderia ser melhor. Ajustar a estratégia e, sem perder tempo, replanejar. Então, novamente, repete-se todas as etapas, aprimorando a performance a cada vez”, ensina Marina Pechlivanis.  

Professora de cursos de pós-graduação em temas como Brand Equity, Marketing Holístico e Tópicos Emergentes, Pechlivanis apresenta na obra os fundamentos da Gestão de Encantamento como processo multidimensional, holístico, e que revigora relações de troca no mercado nas mais diversas áreas. Também compartilha cases eficientes de mercado em que a Gestão de Encantamento foi fundamental para alcançar resultados, avaliando ainda as métricas mais eficientes para a aferição de resultados.

“Olhar para isso tudo e perceber que quem pode fazer alguma diferença somos nós mesmos foi o meu estímulo para estudar onde a mágica acontece e cria soluções positivas e produtivas nas nossas interações pessoais, com amigos, família e no mundo dos negócios”, conta. Com a vivência de quem está no mercado há mais de 25 anos, já atendeu empresas dos mais diversos segmentos em projetos de estratégia de comunicação, Marina Pechlivanis percebeu uma crescente falta de encantamento nas relações entre pessoas e marcas. Relações desgastadas, desmotivadas e até desrespeitosas, que interferem na forma como as marcas e seus representantes são percebidos, afetando as vendas, as negociações, o retorno sobre investimento e as perspectivas de crescimento.

“Em tempos de visão de equilíbrio nas relações humanas, com tantas soluções holísticas para as pessoas se entenderem melhor consigo mesmas e com o mundo, não existe nada mais ultrapassado que condutas tóxicas como intolerância, arrogância, hipocrisia, grosseria, prepotência, entre outras ‘desvirtudes’, altamente nocivas, para a criação de um ambiente saudável para a geração de bons vínculos e de bons negócios”, pontua. “Encantar é difícil. Mas desencantar é fácil: basta uma desconexão, umazinha, para a mágica inteira desandar”, afirma.

Marina Pechlivanis – Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, empresa criada em 1999 e hoje especializada em posicionamento de marca e cultura corporativa, com metodologias proprietárias de autoconhecimento, percepção, relações de troca, gifting, encantamento e excelência. Saiba mais: umbigodomundo.com.br/

Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, professora de pós-graduação em temas como Brand Equity, Marketing Holístico e Tópicos Emergentes, Pechlivanis é autora dos livros “Gestão de Encantamento 2: como a mágica acontece” (2019), “Gestão de Encantamento: dicas mágicas” (2018), “Economia das Dádivas: o novo milagre econômico” (2016) e “Gifting” (2009), entre outros 20 títulos. Compartilha seu repertório em artigos, aulas e palestras.

Curso de Férias ESPM “Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios”

Datas: 20, 21, 22 e 23 de janeiro de 2020 (segunda à quinta-feira).

Horários: 19h30 às 22h30.

Local: ESPM-Tech: R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo – São Paulo.

Investimento: R$ 999,00, podendo ser parcelado em até seis vezes de R$ 166,50.

Informações e Inscrições:

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LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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