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Marina Pechlivanis coordena curso de férias na ESPM sobre “Gestão de Encantamento”

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Formação terá carga-horária de 12h. Aulas serão realizadas na modalidade presencial, entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2020, no campus ESPM-Tech, em São Paulo

Com a proposta de apresentar os fundamentos da Gestão de Encantamento como um processo multidimensional e holístico, compartilhando cases eficientes de mercado em que a ciência foi fundamental para a conquista de resultados positivos em vendas, awareness e transformação de mindset, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) realiza entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2020 (de segunda a quinta-feira), o curso de férias “Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios.” A formação contará com carga-horária de 12h e será coordenada por Marina Pechlivanis, escritora, professora e mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela mesma ESPM.

Voltado a estudantes, empreendedores, gestores e todos aqueles que, direta ou indiretamente, atuam ou têm interesse em áreas que demandam relacionamento direto com pessoas, nos mais diversos segmentos, incluindo marketing, comunicação, vendas, recursos humanos, relações institucionais e relações públicas, o curso de férias “Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios” será oferecido na modalidade presencial.

As aulas serão ministradas das 19h30 às 22h30, no campus ESPM-Tech, na Zona Sul de São Paulo. Dentre os objetivos, está a demonstração de metodologias que estruturam o processo de criação de encantamento e potencializam a aplicação prática de modelos eficientes para a geração de bons negócios; além da avaliação de métricas eficientes para a aferição de resultados nos processos de gestão.

“No mundo dos negócios, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Relações são tudo. Quando as ações são autênticas, proprietárias e bem planejadas podem gerar memórias inesquecíveis e acessar o ‘universo particular’ do público de interesse”, destaca Marina Pechlivanis, que também é sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, empresa de comunicação criada em 1999.

“Essa métrica vale para um profissional que precisa se posicionar com diferenciação no mercado de trabalho, assim como para uma marca que precisa comunicar com clareza seus principais ativos frente a concorrência. Uma marca, de pessoa física ou jurídica, é sempre percebida por aquilo que ela oferece, em todas as plataformas de comunicação: do olho no olho ao face to face; e é sempre lembrada por aquilo que surpreende”, completa a especialista.

Confira os objetivos, o programa e a metodologia do curso “Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios” no site: https://www.espm.br/educacao_continuada/gestao-de-encantamento-dicas-magicas-para-surpreender-na-vida-e-nos-negocios/

Livro “Gestão de Encantamento 2” – O que faz as pessoas prestarem atenção e abrirem mentes e corações para uma nova informação? Às vezes, é algo simples, de baixo investimento, porém de altíssimo valor como um sorriso, uma frase motivadora, um ato gentil. É exatamente aí, nos pequenos encantos, que a vida fica mais grandiosa. Bem mais inspirada”, reflete Marina Pechlivanis. Escritora e empresária, Pechlivanis acaba de lançar “Gestão de Encantamento 2: como a mágica acontece” (Editora Reflexão Business, 2019), continuação do best-seller “Gestão de Encantamento: dicas mágicas”, lançado em 2018.

Na obra, a especialista apresenta cases sobre como empresas e pessoas podem planejar ações para gerar memórias inesquecíveis que acessam o “universo particular” dos seus públicos de interesse. “Tudo o que toca as pessoas, suas ideias e suas memórias, tem mais chances de ser lembrado. O que é lembrado pode ser valorizado. E o que é valorizado pode ser consumido, compartilhado, multiplicado”, destaca.

“Existe um ciclo de encantamento com etapas claras que funciona como uma ‘matriz de excelência’. Eis a fórmula das fórmulas: para encantar, é preciso planejar, claro, mas não pode ter medo de experimentar. Depois de feito, analisar bem a situação e entender o que deu certo, o que deu errado, o que poderia ser melhor. Ajustar a estratégia e, sem perder tempo, replanejar. Então, novamente, repete-se todas as etapas, aprimorando a performance a cada vez”, ensina Marina Pechlivanis.  

Professora de cursos de pós-graduação em temas como Brand Equity, Marketing Holístico e Tópicos Emergentes, Pechlivanis apresenta na obra os fundamentos da Gestão de Encantamento como processo multidimensional, holístico, e que revigora relações de troca no mercado nas mais diversas áreas. Também compartilha cases eficientes de mercado em que a Gestão de Encantamento foi fundamental para alcançar resultados, avaliando ainda as métricas mais eficientes para a aferição de resultados.

“Olhar para isso tudo e perceber que quem pode fazer alguma diferença somos nós mesmos foi o meu estímulo para estudar onde a mágica acontece e cria soluções positivas e produtivas nas nossas interações pessoais, com amigos, família e no mundo dos negócios”, conta. Com a vivência de quem está no mercado há mais de 25 anos, já atendeu empresas dos mais diversos segmentos em projetos de estratégia de comunicação, Marina Pechlivanis percebeu uma crescente falta de encantamento nas relações entre pessoas e marcas. Relações desgastadas, desmotivadas e até desrespeitosas, que interferem na forma como as marcas e seus representantes são percebidos, afetando as vendas, as negociações, o retorno sobre investimento e as perspectivas de crescimento.

“Em tempos de visão de equilíbrio nas relações humanas, com tantas soluções holísticas para as pessoas se entenderem melhor consigo mesmas e com o mundo, não existe nada mais ultrapassado que condutas tóxicas como intolerância, arrogância, hipocrisia, grosseria, prepotência, entre outras ‘desvirtudes’, altamente nocivas, para a criação de um ambiente saudável para a geração de bons vínculos e de bons negócios”, pontua. “Encantar é difícil. Mas desencantar é fácil: basta uma desconexão, umazinha, para a mágica inteira desandar”, afirma.

Marina Pechlivanis – Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, empresa criada em 1999 e hoje especializada em posicionamento de marca e cultura corporativa, com metodologias proprietárias de autoconhecimento, percepção, relações de troca, gifting, encantamento e excelência. Saiba mais: umbigodomundo.com.br/

Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, professora de pós-graduação em temas como Brand Equity, Marketing Holístico e Tópicos Emergentes, Pechlivanis é autora dos livros “Gestão de Encantamento 2: como a mágica acontece” (2019), “Gestão de Encantamento: dicas mágicas” (2018), “Economia das Dádivas: o novo milagre econômico” (2016) e “Gifting” (2009), entre outros 20 títulos. Compartilha seu repertório em artigos, aulas e palestras.

Curso de Férias ESPM “Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios”

Datas: 20, 21, 22 e 23 de janeiro de 2020 (segunda à quinta-feira).

Horários: 19h30 às 22h30.

Local: ESPM-Tech: R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo – São Paulo.

Investimento: R$ 999,00, podendo ser parcelado em até seis vezes de R$ 166,50.

Informações e Inscrições:

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil

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A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.

A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.

A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.

“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.

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