Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcos Calliari é o novo CEO da Ipsos no Brasil

Publicado

em

Líder mundial em pesquisa eleitoral e terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo, a Ipsos anuncia novo CEO no Brasil: o executivo Marcos Calliari, que era Head do programa Client First do instituto. O profissional assume o posto no próximo mês, no lugar de Alexandre de Saint-Léon, que após cinco anos no cargo, aceitou o desafio de liderar a Ipsos Loyalty na região Ãsia- Pacífico.

Marcos é formado em Economia pela USP e possui MBA pela INSEAD (França). Já trabalhou como executivo na Souza Cruz, AmBev e EF/ Englishtown, quando atuou em Milão, Boston e Xangai, e teve uma experiência como sócio de agência de comunicação, especializada no mercado jovem. Mais recentemente, foi CEO da Kantar Worldpanel Brasil, antes de retornar à Ipsos, por onde já tinha passagem como Diretor Geral de Marketing: “Nunca as empresas precisaram tanto entender o mercado e o consumidor, e os institutos de pesquisa devem estar prontos para estes novos e turbulentos tempos. Acreditamos que a Ipsos está em posição inigualável para ajudar o mercado. É fundamental, neste contexto, criar maior proximidade e comprometimento com os desafios de nossos clientes, por meio de soluções que tragam inovação, velocidade e integridade”, afirma Calliari.

A Ipsos ainda anuncia outra mudança na sua equipe, com Diego Pagura assumindo a direção da Ipsos Connect, sucedendo Silvia Herranz, que passará a comandar a Ipsos Connect na região Ãsia- Pacifico. “Frente à evolução constante na comunicação, mídia e conteúdo, é um privilégio e motivo de grande entusiasmo continuar trabalhando neste grande time. Nossa ambição é ser o parceiro preferido de marcas, agências de propaganda e veículos de comunicação para enfrentar os desafios desta era moderna e digital, proporcionando um entendimento profundo do comportamento do sempre mutante consumidor em constante transformação. Neste cenário, Ipsos Connect oferece insights para o desenvolvimento de grandes campanhas de comunicação, otimização de ROI de mídia e criação de conteúdos que maximizam o engajamento e amplificam a audiência, por meio de estudos proprietários e ad-hoc, todos inseridos no contexto digital”, comenta Diego.

Formado em Estatística, Pagura atua na Ipsos há 13 anos, primeiro na Argentina – seu país natal – e no Brasil, desde 2011. O executivo foi responsável por portfólio de soluções e inovações, liderança de projetos, equipe e negócios.

Continue lendo

Gente

Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA

Publicado

em

A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.

“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.

 

Continue lendo

Gente

Superlógica reestrutura time de marketing

Publicado

em

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

Continue lendo