Marcos Calliari é o novo CEO da Ipsos no Brasil

Avatar

Líder mundial em pesquisa eleitoral e terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo, a Ipsos anuncia novo CEO no Brasil: o executivo Marcos Calliari, que era Head do programa Client First do instituto. O profissional assume o posto no próximo mês, no lugar de Alexandre de Saint-Léon, que após cinco anos no cargo, aceitou o desafio de liderar a Ipsos Loyalty na região sia- Pacífico.

Marcos é formado em Economia pela USP e possui MBA pela INSEAD (França). Já trabalhou como executivo na Souza Cruz, AmBev e EF/ Englishtown, quando atuou em Milão, Boston e Xangai, e teve uma experiência como sócio de agência de comunicação, especializada no mercado jovem. Mais recentemente, foi CEO da Kantar Worldpanel Brasil, antes de retornar à Ipsos, por onde já tinha passagem como Diretor Geral de Marketing: “Nunca as empresas precisaram tanto entender o mercado e o consumidor, e os institutos de pesquisa devem estar prontos para estes novos e turbulentos tempos. Acreditamos que a Ipsos está em posição inigualável para ajudar o mercado. É fundamental, neste contexto, criar maior proximidade e comprometimento com os desafios de nossos clientes, por meio de soluções que tragam inovação, velocidade e integridade”, afirma Calliari.

A Ipsos ainda anuncia outra mudança na sua equipe, com Diego Pagura assumindo a direção da Ipsos Connect, sucedendo Silvia Herranz, que passará a comandar a Ipsos Connect na região sia- Pacifico. “Frente à evolução constante na comunicação, mídia e conteúdo, é um privilégio e motivo de grande entusiasmo continuar trabalhando neste grande time. Nossa ambição é ser o parceiro preferido de marcas, agências de propaganda e veículos de comunicação para enfrentar os desafios desta era moderna e digital, proporcionando um entendimento profundo do comportamento do sempre mutante consumidor em constante transformação. Neste cenário, Ipsos Connect oferece insights para o desenvolvimento de grandes campanhas de comunicação, otimização de ROI de mídia e criação de conteúdos que maximizam o engajamento e amplificam a audiência, por meio de estudos proprietários e ad-hoc, todos inseridos no contexto digital”, comenta Diego.

Formado em Estatística, Pagura atua na Ipsos há 13 anos, primeiro na Argentina – seu país natal – e no Brasil, desde 2011. O executivo foi responsável por portfólio de soluções e inovações, liderança de projetos, equipe e negócios.

In the news
Carregar Mais