Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marco Serralheiro assume como CEO da [ACT10N] e anuncia área focada em gestão de artistas musicais

Publicado

em

Agência, referência em marketing e gestão de carreira de celebridades, aposta no ramo musical para expandir seus negócios

Fundamental nos últimos resultados da agência, o empresário e sócio da [ACT10N], Marco Serralheiro, foi promovido de COO para CEO da empresa. Após trabalho impecável na gestão de carreira da cantora Paula Fernandes e sucesso atingido com o lançamento da faixa “Juntos”, versão em português de “Shallow” de Lady Gaga, a empresa também anuncia uma nova área focada exclusivamente na gestão de carreira de artistas musicais liderada pelo empresário Marcelo Maia, que assume como Diretor Executivo do novo negócio.

Com uma vasta carreira de liderança em marketing e vendas, Marco Serralheiro tornou-se referência na área após passagens de sucesso por empresas como HP, Xerox, Embratel, Serasa Experian, Canon entre outras. No ano de 2014, assumiu um novo desafio como Diretor de Marketing e Imagem da artista Claudia Leitte.

Sua flexibilidade, fácil adaptação, faro por oportunidades, foco, e principalmente experiência nas áreas de marketing e vendas foram fundamentais para alavancar os resultados da artista. O sucesso da cantora chamou à atenção da maior empresa do segmento na época- a 9ine, do empresário Marcus Buaiz e do ex-jogador Ronaldo Nazario- que o convidaram para assumir a Diretoria da empresa.

Em 2016, ao lado de Marcus Buaiz e Charles Martins, fundou a [ACT10N] que rapidamente se tornou referência em Marketing e Gestão de Carreiras.

A [ACT10N]

Além de conectar marcas à celebridades, a agência conta com um time de clientes de peso que inclui Neymar Jr, Xuxa, Paolla Oliveira, Paula Fernandes, Claudia Leitte, Marcio Atalla, entre outros.

Ao longo do último ano a empresa ajudou a grandes agências e clientes a realizarem campanhas muito celebradas pela indústria, conectando celebridades às marcas! Entre essas: Fátima Bernardes com Extra (Leo Burnett), Rodrigo Hilbert com TIM (Zmais), Xuxa com Americanas.com (WMACCANN, Rodrigo Santoro com Bradesco Prime (Leo Burnett), Neymar Jr com McDonald’s (DPZT), Simone e Simaria com Vanish, Tiago Abravanel com Sul América (Dentsu) e Paolla Oliveira com FIAT (Leo Burnett) só para citar algumas. A alcançou uma expressiva média 100 campanhas por ano, o que fazem a maior do segmento de conexão entre marcas e celebridades.

Sempre em evolução e procurando se reinventar, a empresa desenvolveu no último ano uma plataforma de conexão de marcas e celebridades, utilizando Inteligência Artificial. A plataforma ganhou o nome de CONNECTION e, dado a dimensão do projeto, virou um Spin off da cia.

Foco na música

Agora, a [ACT10N] está lançando uma nova área focada exclusivamente na gestão de carreira de artistas musicais. Quem assumirá essa nova área – ao lado de Serralheiro – será Marcelo Maia, executivo com grande experiência no mercado da música e do show business.

Além de tocar como DJ nas principais boates do Rio de Janeiro, Maia também foi proprietário de casas noturnas como a Boate Press, a casa de shows People e do Club Prive People Down. Foi Gerente de Promoções no Sistema Globo de Rádio e Head of International das gravadoras PolyGram, atual Universal Music, da BMG, atual Sony Music e Diretor de Marketing da Warner Music Brasil, sendo responsável por lançamentos de discos e das carreiras no Brasil de grandes artistas como Maria Rita, O Rappa, Daniel, Alejandro Sanz, Maná, Laura Pausini, RHCP, Alanis Morissette, Linkin’ Park entre outros. Atualmente, é empresário 360° do artista multimídia Daniel Boaventura.

Marco Serralheiro e Marcelo Maia, trabalharam lado a lado no lançamento da música “Juntos” de Paula Fernandes, primeira artista a aderir a este novo formato. A versão em Português de “Shallow” alcançou marcas impressionantes, sendo aclamada pela indústria como o maior lançamento de música da era digital. A cantora em pouco tempo já alcançou números extraordinários, o que reforça a importância do marketing e gestão de carreira para esse segmento.

Marcus Buaiz permanece a frente da Presidência do Conselho de sócios da [ACT10N], usando toda sua experiência e conhecimento de mercado para determinar e aprovar diretrizes estratégicas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo