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Marco Marketing no Brasil conquista Campari e Cromus

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Dentre os serviços que serão prestados estão campanhas de incentivo, princípios de Business Intelligence e merchandising inteligente

A Marco Marketing no Brasil, operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina, iniciou o último trimestre do ano com novas conquistas para o portfólio: a chegada de Campari e Cromus.

A inteligência é o ponto principal do projeto criado para Campari, empresa que integra um dos principais grupos no mercado global de bebidas, e que passará a contar com o BI da Marco para potencializar sua campanha de incentivo anual, que tem como propósito aumentar as vendas com metas alinhadas ao potencial de cada distribuidor que compõe o canal.

Já para a Cromus Soluções, que possui um completo portfólio de embalagens e de itens de decoração para casa e para festas, a especialista em Fieldmarketing prepara uma estratégia integrada envolvendo todos os pilares da disciplina (inteligência, marketing e talentos) para a estreia da marca no varejo – a exemplo do que foi feito para Dell, que há 10 anos também iniciou a operação nos pontos de venda com o auxilio da Marco Marketing no Brasil. O objetivo do projeto é garantir uma excelente experiência de compra aos consumidores, a visibilidade destacada para os itens no PDV e a garantia da performance de vendas.

“Nossa missão é buscar para cada cliente o melhor resultado em termos comerciais e de fidelização e aproximação do público de interesse, utilizando para isso os recursos que melhor performam no aspecto da entrega. Por isso, cada uma dessas ações é única”, afirma a country manager da empresa, Ana Paula Andrade.

 

Sobre a Marco no Brasil

A Marco Marketing Brasil é a operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina com serviços focados em três pilares principais: inteligência (para que o produto chegue à mente e às mãos do consumidor), marketing (planejamento e logística necessária para concretizar ações nos pontos de venda) e pessoas (relacionada com os recursos envolvidos em realizar as ações concretas nos pontos de venda). O propósito da companhia é enriquecer o ecossistema do consumo através da inovação e, assim, facilitar os processos nos canais de venda, para melhorar a experiência do consumidor e gerar sucesso aos clientes, como também procurar o desenvolvimento e maximizar o potencial da equipe em um ambiente de trabalho saudável.

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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