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Marco Marketing Brasil inicia 2017 com novos projetos para J.Macêdo e Sony Mobile

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O principal ingrediente para os dois clientes é a gestão da informação, vital para o bom desempenho de mercado

A Marco Marketing Brasil, operação local da multinacional com 20 anos de história, especializada em fieldmarketing e marketing de consumo para varejo e canais de distribuição começa o novo ano com novidades no portfólio. Trata-se da conquista de projetos desenvolvidos para a J.Macêdo, grupo detentor de marcas como Dona Benta, Sol e Petybon, e para a Sony Mobile, joint venture estabelecida pela empresa japonesa de bens eletrônicos Sony Corporation e a empresa sueca do ramo de telecomunicações Telefonaktiebolaget L. M.

Para a indústria do ramo alimentício, a iniciativa que será trabalhada inicialmente nos dois primeiros trimestres de 2017 é o programa de incentivo J+, destinado a distribuidores, varejo e equipe de vendas e merchandising da empresa.

Os diferenciais apresentados pela MARCO na estratégia para o alcance da meta de vendas e performance é a gestão da informação. Em todas as etapas da campanha haverá o acompanhamento analítico, trazendo insights para o debate sobre os resultados. Durante todo o processo a área de business intelligence da agência fará análises geográficas e de performance, controles da campanha e acompanhamento do banco de imagens. Um dos KPIs entregues serão as análises e comparativos de vendas x investimento e engajamento. O ciclo será retroalimentado durante todo o ciclo e todo o consolidado de andamento e resultados será apresentado no formato online e facilitado para acesso do time interno do cliente.

Já para a Sony Mobile, a MARCO fará um novo estudo que originará a matriz de trade, uma metodologia exclusiva desenvolvida pela multinacional que guia toda a força de trabalho da marca no campo. O objetivo do trabalho é apresentar a relação entre potencial de vendas versus investimento da marca nos pontos de venda, além de dados sócio econômicos relevantes para os negócios.

Com base na coleta de dados, é realizada uma análise individual loja a loja e traçada uma comparação sólida para as decisões de investimento. Isso gera mais inteligência no processo porque, com base no entregável, é possível enxergar um panorama que esclarece quais são os pontos onde é preciso desacelerar o trabalho de campo, pois o potencial de venda não permite que ele alcance a expectativa da marca, e quais são aqueles em que é necessário um maior esforço, seja de equipe ou de material de positivação, por exemplo, para conquistar mais espaço e ir além do resultado atual.

Isso gera mais inteligência no processo de cobertura e permite uma análise completa sobre potencial de mercado e o posicionamento da empresa diante da nova dinâmica do consumo e dos concorrentes. Farão parte do mapeamento mais de dez estados do País.

“Ficamos orgulhosos em oferecer ao mercado brasileiro um trabalho diferenciado em termos de inteligência. Nossa atuação orientada para a análise de informações faz com que cada projeto receba uma carga a mais de eficiência e, consequentemente, nos torna um parceiro estratégico importante para os clientes”, diz Ana Paula Andrade, country manager da Marco Marketing Brasil.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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