Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marco Marketing anuncia movimentações internas e a contratação de reforços para a equipe no Brasil

Publicado

em

A Marco Marketing no Brasil, operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina, acaba de reforçar ainda mais seu time. Além da movimentação de Carolina Ladeira, que passa a atuar como executiva de contas, e de Amanda Rocco, que irá liderar os gerentes de projeto em operações, cinco novos reforços chegam para somar conhecimento e experiência aos projetos.

Na equipe de marketing entram a planner Sarah Puccia, a produtora de eventos Danielle Tibiriça e a produtora Loueth Alonso dos Reis. E o departamento comercial terá o apoio do executivo de contas Israel Balbino Menezes e da diretora de contas Priscila Thiemi Yamashita Ramos.

A nova planner, Sarah Puccia, integrará a equipe que faz com que as ações no ponto de venda sejam possíveis e inesquecíveis. Ela é formada em Publicidade e Propaganda, possui MBA em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em planejamento pela Lemon School de criatividade. Com quase 20 anos de experiência, a executiva já passou por agências como a SpB Comunicação e Avantgarde. Sua especialização são os projetos de branding, propósito de marca, experiência de produto, ativações e eventos.

Já o novo executivo de contas Israel Balbino Menezes está em sua segunda passagem pela Marco Marketing no Brasil e chega com a missão de ampliar os resultados de vendas e gerar visibilidade aos clientes em diferentes pontos de vendas regionais. Suas experiências como coordenador de negócios – varejo no UOL e como gerente de negócios na Globalk Tecnologia e Informática acrescentam profundo conhecimento em varejo, trade marketing, indústria, serviços, e-commerce e marketplace. Seu perfil soma à equipe comercial e também para garantir mais inteligência nas entregas dos projetos.

Planejamento e execução são as características mais marcantes de Priscila Thiemi Yamashita Ramos, nova diretora de contas da empresa. Com experiência de treze anos como executiva de vendas, trade marketing, marketing e desenvolvimento de negócios em empresas como Siemens, CiaGroup & Allis (Indústria e serviços), seu ponto forte é o conhecimento profundo da atuação em diferentes canais de vendas. Seu portfólio de marcas é recheado: ao longo da sua carreira já desenvolveu projetos para Raizen, FEMSA, Michelan, Motorola, Cargill, Nivea, Penalti, Terra Networks, Mead Johnson, Weber Saint Gobain, Stanley Black & Decker, Natura, Bradesco, entre outros.

Para garantir a excelência dos eventos projetados e executados pela Marco Marketing no Brasil, o time de produção passa a contar com a experiência de Danielle Tibiriça. Desde 2010 a profissional atua em grandes agências de ações promocionais e eventos, como a Super Produções, a Samba Comunicação e a OutPromo com projetos desenvolvidos para Lenovo, Nespresso, Danone, LG, Bradesco, MABE, Pirelli, Campari, Honda, L´Oreal, Avon, P&G, Pepsico, Fuji, entre outros.

E, por fim, a produtora de marketing promocional e eventos Loueth Alonso dos Reis é o novo rosto da Marco Marketing em Porto Alegre para dar suporte à atuação nacional da empresa e dos clientes. Sua bagagem de atendimento e implementação de grandes eventos e projetos de marketing em geral agregam ao time a experiência em entender as necessidades dos clientes e transformá-las em uma iniciativa alinhada às expectativas e aos resultados esperados.

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo

Gente

OMG Brasil anuncia hub de e-commerce LATAM e novo diretor para a área

Publicado

em

A Omnicom Media Group anuncia que o Brasil será a nova base do hub de e-commerce para toda a região e Fausto Siqueira assume como diretor da área, com uma posição estratégica para liderar o desenvolvimento do centro de excelência de e-commerce do Grupo do Brasil para a América Latina. 

Fausto terá o desafio de liderar a integração das operações de e-commerce da OMG no Brasil, que conta hoje com a Global Shopper e Outpromo, duas das principais agências de retail media e connected commerce do país, com as operações de e-commerce e retail media da região, com um foco especial para México, Chile e Colômbia.

O novo hub representa um passo significativo da OMG Brasil na busca contínua por excelência e execução de projetos de e-commerce de classe mundial. “A mudança do hub de e-commerce para o Brasil, assim como a indicação do Fausto para a nova posição, representa um marco importante para a OMG Brasil. Sua experiência e visão estratégica serão fundamentais para integrar e impulsionar nossas operações de e-commerce e alcançar novos patamares de sucesso. Estamos ansiosos para trabalhar em projetos que atendam às necessidades de nossos clientes no país e em qualquer outro mercado da América Latina “, afirma Mauricio Gallian, CEO da GS.

Continue lendo