Marcelo Montone: Como as empresas podem investir para aumentar as vendas e cobrir os rombos de 2016?

Avatar

Como vender mais em 2017? Após um ano com tantas dificuldades e reviravoltas na economia, como foi 2016, essa é uma pergunta que aflige empresas e investidores brasileiros de diversos setores. É comum ler que é na crise que surgem as melhores oportunidades, então como aproveitar esse momento de maneira efetiva?

O empresário que deseja começar bem este ano precisa, antes de mais nada, estar determinado a sair da zona de conforto. Mesmo que qualquer passo em falso possa interferir em um planejamento anual, a rotina, vista como um bom método de contingência de gastos, acaba privando muitos gestores de duas coisas importantíssimas: inovação e ousadia.

Para cobrir os rombos do último ano é visível o aumento de busca de coachings e corte inteligente de gastos, que visa alterar escolhas que parecem pequenas, como tipo de papel, luzes e equipamentos ligados, e não demissões.

Mas, na hora de pensar em vendas e lucro, o marketing digital de resultado é que começa a despontar como escolha certa de empresários e investidores.

Valorizado por ser uma ótima e mais barata saída do vermelho, o uso do marketing como opção de aumento de vendas está ligada ao fato de, atualmente, estar na internet ser fundamental.

As empresas percebem, no entanto, que não basta apenas ter um site ou uma página de rede social é preciso se destacar em meio a um oceano de informações e chegar no seu cliente: aquela dona de casa que busca novidades, o adolescente que ama videogames e até o homem mais velho que é apaixonado por carros, por exemplo.

A performance digital gera resultados que vão além do que o marketing comum oferece e apresenta resultados obtidos através de consultoria especializada e estratégias personalizadas. Mostrar o seu produto para quem realmente quer comprar é o grande diferencial que os empresários necessitam.

Integrar os canais de venda também é um meio de conseguir atingir mais facilmente os futuros clientes. Quanto mais fácil e segura a maneira de comprar, maior será o interesse do consumidor. Migrar de plataforma e passar por mais de um site são problemas que fazem com que a desistência da compra aconteça.

2017 chegou e, com ele, o tempo de ousar. Deixe o passado para trás e pense no futuro. Em tempos de cópias e colas, ser inovador e atual pode fazer toda a diferença na sua empresa.

 

* Sobre Marcelo Montone:

Formado pela PUC, com especialização em Marketing pela ESPM e Miami AD School, Marcelo Montone é fundador da agência paulistana Nommad.Id, totalmente focada em performance digital, e vem há 18 anos pesquisando e se especializando inteiramente em internet e agências digitais. O especialista já atuou em cases de sucesso e atendeu contas importantes como a da Prefeitura de São Paulo, da marca esportiva Penalty, do banco Itaú, da MIP Brasil Farma, da rede Café do Ponto, da marca esportiva Asics e da construtora Tenda. Com pesquisas e técnicas inovadoras, Motone se mostra cada vez mais como um respiro de inovação dentro do mercado de marketing brasileiro.

In the news
Carregar Mais