Marcelo Braggion – Preste atenção no que você está escrevendo hoje!

Avatar

Brasileiro vê em média 1,8 mil anúncios on-line por mês. E por que só uma pequena minoria se destaca nesta avalanche de conteúdo e ofertas? Grandes nomes do marketing digital revelaram o que está por trás de uma “copy irresistível”

Quando você acorda, o que você faz? Provavelmente, antes mesmo de levantar da cama, já está lá com o seu celular para ler as principais manchetes pelas redes sociais, checar o seu aplicativo de mensagens e, sem perceber, já viu um monte de anúncios mesmo os que fez questão de fechar rapidamente.

Lá no seu inconsciente, logo no início do dia, ficaram dezenas de chamadas convidando você para um mundo de ofertas. E isso que você ainda nem ousou olhar seus e-mails, imagina quando começar. Está se identificando?

Aqui no Brasil os copywriters mais requisitados do momento decidiram revelar as técnicas e segredos dos textos magnéticos que prendem e conquistam cada vez mais consumidores do multi-milionário mercado do marketing digital.

“As suas headlines são adequadas ao tema da sua ideia? O que significa a regra do um? Você consegue descrever a sua oferta em uma frase? Como utilizar um gatilho mental? Como se constrói uma carta de vendas milionária?”

Estas e outras centenas de questões foram respondidas por Marcelo Braggion, sócio e proprietário da MR Lançamentos, na segunda edição da Imersão Copy Experience, que aconteceu do dia 06 ao dia 09 de dezembro, em São Paulo. “O trunfo do copywriter é prender o leitor”. Braggion, o nome por trás de “copys” milionárias no Brasil, conduziu este encontro com muita intensidade. Compartilhou abertamente teoria, prática e análise dos maiores cases mundiais e nacionais. Dos participantes, anotações e mais anotações para não perder uma sequer fala do mestre.

Durante o encontro, convidados de peso estiveram presentes como o Growth Hacker, José Vinagre, especialista em Inteligência Comportamental do Brasil, que em 2018 foi responsável direto por milhões em faturamento para seus clientes. No evento, Vinagre falou sobre sua técnica de “marketing artesanal” e que criatividade é pura prática. “Quando você inova a concorrência nunca chega até você. O mercado precisa se adaptar as novas formas de comunicação e como performar com cada uma delas. Os chatbots não são uma ferramenta de conversão. Chatbot é condução. Você precisa controlar o caminho do cliente, através da conversa automatizada. É isso que eu faço”, revela o expert, que mostrou exemplos de mudanças nas estruturas de chatbots que aumentaram em até 6x o faturamento com sua técnica.

Gestor e sócio da Empiricus, Renato Torelli também esteve na imersão falando sobre a formação dos copywrites e sobre sua inusitada trajetória. Ele foi o primeiro profissional da empresa a ser contratado exclusivamente para escrever cartas de vendas, antes era dono de uma editora de Histórias em Quadrinhos. Torelli, que lidera uma equipe de copywriters, disse o quanto a humildade do profissional e dedicação faz a diferença para avançar tanto internamente na empresa como na criação de copys espetaculares.

O show business do mundo das copys foi trazida pelo executivo americano Rocky Vega da Agora Inc., – maior empresa de publicações digitais do mundo com mais de dois milhões de clientes e co-autor do Big Black Book, a Bíblia do Negócio de Conversões e Vendas em Marketing Digital. Rocky, que agora irá morar no Brasil, fez questão de falar o quanto o mercado nacional tem potencial e que nós, brasileiros, devemos ter orgulho da potência econômica que temos.

Foram 40 participantes, 36 horas de imersão, além de vídeos, filmes e grandes cases nacionais e internacionais do mercado milionário do marketing digital. Sedentos para colocar tudo em prática, veja o que alguns empreendedores digitais na categoria de infoprodutos falaram do evento:

“Foi um dos cursos mais proveitos que fiz na minha vida. Incrível também ter essa palestra e networking com estes profissionais que são referências no Brasil e no mundo. O evento superou todas as minhas expectativas. Eu tinha um conhecimento básico de copy e fui surpreendido de uma forma muito positiva. Quero correr agora para aplicar tudo no meu trabalho“.
Matheus Lacerda, Analista de Redes Sociais da Hotmart, de Belo Horizonte, MG.

“O treinamento foi incrível, tive vários insights e aprendizados em todos os dias. Sinto que ele foi muito bem amarrado, a sequência de explicações casaram muito bem. O Marcelo tem uma didática muito boa de passar o conhecimento enorme que ele tem. Além disso, o curso trouxe convidados de peso que passaram ótimas estratégias. Minha maior sacada foi entender que precisamos conversar com os problemas filosóficos do cliente e aprofundar em suas emoções”.
Regiane Marinhuk, Gerente de Marketing Digital da Nith Treinamentos, de Florianópolis, SC.

“Eu não tinha noção de que seria tão bom! A todo momento era conteúdo de muito valor. As sacadas que pegava eu aplicava na hora e já via o resultado. Eu estava enroscado com as ideias e na imersão eu tive total clareza de como deixar tudo melhor. Muito material ainda pra consultar pós-evento. Tudo que deram foi prático e quero continuar aplicando tudo nas próximas semanas, meses… O networking que fiz também foi incrível. O que fiquei chateado é de não ter levado um amigo meu, quando eu contar como foi ele vai se arrepender”.
Victor Savioli, empresário do setor de educação financeira e fundador da consultoria Oxygen Training & Consulting, de São Paulo SP.

“Eu divulgo a minha marca e meus cursos através das redes sociais. Faço lançamento de novas turmas a cada dois meses, já temos mais de 3 mil alunos e para fazer as matrículas usamos muito texto, vídeos e e-mails. Com a Copy Experience foi ótimo, aprendemos as técnicas de como se comunicar melhor com o nosso cliente, de como pensar com ele. Tenho certeza que 2019 será ainda melhor o nosso ano no mercado”.
Ligia Travensolo, Professora e fundadora do Francês com a Ligia, de Ribeirão Preto, SP.

Você duvida que o poder do texto é capaz de vender milhões em poucos dias? Desafie os especialistas citados nesta pauta que estão disponíveis para entrevista. Eles poderão compartilhar informações e conteúdo exclusivo deste mercado para a sua MATÉRIA.

Sobre a MR Lançamentos:
A MR Lançamentos é uma agência expert em lançamentos e desenvolvimento de negócios digitais. Nasceu em 2016 a partir da união de duas agências que já atuavam no ramo digital há 8 anos. Com foco nos objetivos do cliente e comprometimento em trazer o resultado desejado, a empresa já obteve grandes conquistas em um curto espaço de tempo. Atualmente a MR é uma agência “medalha de ouro” no Google Partners e premiada por diversas vezes no Fórmula de Lançamento, o maior evento de empreendedorismo digital do Brasil, por ter alcançado “7 dígitos de faturamento em 7 dias” para diferentes clientes.
http://mrlancamentos.com.br/

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais